DOMINGO À TARDE, DE FERNANDO NAMORA, REEDITADO HOJE PELA CAMINHO

O romance ‘Domingo à Tarde’, de Fernando Namora, chega, com nova edição, aos escaparates das livrarias portuguesas, por mão da Editorial Caminho, no dia 12 de Setembro.

O livro, publicado pela primeira vez em 1961, foi galardoado com o Prémio José Lins do Rego e adaptado ao cinema com uma longa-metragem homónima por António de Macedo, em 1966.

Diz a editora:

O personagem central de “Domingo à Tarde” é um médico; desde logo, trata-se de uma personalidade desagradável, irascível, cínica, imbuída de si mesma, o que é agravado pelo facto de pertencer ao serviço mais indesejado do seu hospital, o das doenças malignas […] Os pacientes de Jorge, ao termo desta experiência, não serão mais mortos-vivos, incuráveis, mas vivos condenados à morte, como, afinal, todos nos deveremos sentir. Esta história exemplar de amor e de morte poderia parecer extrema, mas não o é; o próprio jogo do ambiente, das rivalidades, das ambições, das rotinas, atua sobre o comportamento de Jorge. A seu lado, move-se uma jovem médica, Lúcia, que o ama, que adivinhou o que esse jogo esconde, e que, com espontaneidade, seguindo a voz do coração, sabe como se deve lidar com os doentes e com os doentes em potencia que nos somos.» Do prefácio de André Bay.

 

Ler Mais Ler Melhor Vida e Obra de Fernando Namora

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: