TEATRO DOS ALOÉS – VANESSA VAI À LUTA, de LUÍSA COSTA GOMES – 17 a 21 de JANEIRO NOS RECREIOS DA AMADORA – (Quarta a Sexta às 11h e às 14h30 *, Sábado às 21h30, Domingo às 16h

“Já reparaste como são estúpidos os brinquedos das raparigas? Bebés, carrinhos de supermercado, cozinhas, rolos para pôr no cabelo, bâton, tinta para pintar as pestanas, aspiradores, vassouras, sabes que até vassouras de brincar lá tinham na loja?!”

Uma comédia para pôr as crianças a pensar

Se há algo distintivo na escrita de Luísa Costa Gomes é a ironia e a provocação ao leitor. Ainda que se trate de um texto para teatro infantil, VANESSA VAI À LUTA mantém estas características e, na encenação, fez todo o sentido segui-las enquanto linha dramatúrgica principal. Trata-se de pôr as crianças a pensar, de levantar questões, de convocar para a reflexão mas de forma lúdica, utilizando a ironia e a inteligência do texto para pôr a nu os preconceitos e estereótipos da sociedade. Uma comédia para famílias e escolas que, através do ritmo da representação, das cores, da cenografia, dos figurinos, da luz e, claro, do texto, procura no riso a forma de provocar o espectador.

António Pires

Ficha Artística: Texto: Luísa Costa Gomes; Encenação: António Pires; Interpretação: Alexandra Rosa, Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro e João Veloso; Figurinos: Luís Mesquita; Desenho de luz: Paulo Sabino; Telões: Miguel Lima; Ilustração: Joana Villaverde; Produção: Ivan Coletti; Administração financeira: Ana Bordalo; Produtor: Alexandre Oliveira; Uma co-produção Teatro da Trindade Inatel e Teatro do Bairro; M/6.

Faça a sua reserva respondendo a esta newsletter e usufrua de 50% desconto sobre o valor do bilhete normal (bilhete normal 10€).

Informação e Reservas:
213420810/ 918570774/ 967610600/ teatrodobairroproducao@gmail.com
ou 916 648 204 ou teatrodosaloes@sapo.pt.

Mais informações em: www.facebook.com/teatro.dosaloes

* para escolas e grupos de mais de 10 pessoas mediante marcação prévia.

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: