“Já reparaste como são estúpidos os brinquedos das raparigas? Bebés, carrinhos de supermercado, cozinhas, rolos para pôr no cabelo, bâton, tinta para pintar as pestanas, aspiradores, vassouras, sabes que até vassouras de brincar lá tinham na loja?!”
Uma comédia para pôr as crianças a pensar
Se há algo distintivo na escrita de Luísa Costa Gomes é a ironia e a provocação ao leitor. Ainda que se trate de um texto para teatro infantil, VANESSA VAI À LUTA mantém estas características e, na encenação, fez todo o sentido segui-las enquanto linha dramatúrgica principal. Trata-se de pôr as crianças a pensar, de levantar questões, de convocar para a reflexão mas de forma lúdica, utilizando a ironia e a inteligência do texto para pôr a nu os preconceitos e estereótipos da sociedade. Uma comédia para famílias e escolas que, através do ritmo da representação, das cores, da cenografia, dos figurinos, da luz e, claro, do texto, procura no riso a forma de provocar o espectador.
António Pires
Ficha Artística: Texto: Luísa Costa Gomes; Encenação: António Pires; Interpretação: Alexandra Rosa, Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro e João Veloso; Figurinos: Luís Mesquita; Desenho de luz: Paulo Sabino; Telões: Miguel Lima; Ilustração: Joana Villaverde; Produção: Ivan Coletti; Administração financeira: Ana Bordalo; Produtor: Alexandre Oliveira; Uma co-produção Teatro da Trindade Inatel e Teatro do Bairro; M/6.
Faça a sua reserva respondendo a esta newsletter e usufrua de 50% desconto sobre o valor do bilhete normal (bilhete normal 10€).
Informação e Reservas:
213420810/ 918570774/ 967610600/ teatrodobairroproducao@gmail.com
ou 916 648 204 ou teatrodosaloes@sapo.pt.
Mais informações em: www.facebook.com/teatro.dosaloes
* para escolas e grupos de mais de 10 pessoas mediante marcação prévia.