APRESENTAÇÃO de “ROSTOS DA PORTUGALIDADE”, de LUÍS MACHADO – HOJE, QUINTA-FEIRA, 25 de JANEIRO, às 18.30, na FNAC CHIADO, ARMAZÉNS DO CHIADO, Rua do CARMO, 2, LISBOA.

 

O presidente do CCB, Dr. Elísio Summavielle, a sexóloga Dra. Marta Crawford e o Padre Vitor Melícias

apresentam o livro Rostos da Portugalidade – 2.ª Série, de Luís Machado,

na Fnac Chiado, dia 25 de Janeiro, quinta-feira, pelas 18:30 horas.

Sinopse: Esta nova série de Rostos da Portugalidade que agora regressa, decorreu entre Janeiro e Março de 2017, assinala duas coisas: os 25 anos de Luís Machado como responsável pela dinamização cultural do Martinho da Arcada e a comemoração dos 235 anos de existência daquele espaço como café. Os privilegiados que tiveram a oportunidade de participar nesta série de jantares/tertúlia viveram momentos raros e repletos de magia. Cruzeiro Seixas, Diogo Freitas do Amaral, Elisabete Matos, Eunice Muñoz e Manuel Alegre, nomes incontornáveis da nossa vida pública, deram corpo a esta singular iniciativa, evocaram memórias e fizeram confidências generosas. Todos eles, com percursos de vida exemplares têm contribuído, incontestavelmente, para honrar e dignificar o nosso País. A informalidade, a partilha de afectos e a criatividade cultural foram realidades difíceis de esquecer e que vão perdurar por muito tempo nas nossas memórias.

Luís Machado nasceu em Lisboa, em 1950. Organizador de importantes eventos culturais, tem desenvolvido nos últimos anos uma intensa actividade, como animador cultural, particularmente na divulgação da poesia. Homem de cultura, foi actor, jornalista e crítico de cinema. Desde há 25 anos promove a dinamização das Tertúlias do café Martinho da Arcada, em Lisboa. Coordenou a iniciativa “Evocações”, que assinalou as comemorações do centenário da morte de Eça de Queirós, os cem anos do nascimento de José Gomes Ferreira e o cinquentenário da morte de Aquilino Ribeiro. Foi responsável por “Itinerários”, um evento que reconstituiu os percursos afectivos de António Ramos Rosa, Eugénio de Andrade, Fernando Namora, Fernando Pessoa, José Régio, Miguel Torga e Natália Correia. Foi Júri de inúmeros Prémios Literários e Comissário da Mostra “Culturalidades” (1998) e de “A Festa da Poesia” (2002-2005). Como escritor destacam-se, entre as suas obras publicadas, A Última Conversa, Conversas à Quinta-Feira, À Mesa com Fernando Pessoa, Rostos da Portugalidade – 1.ª Série, Um Homem na Cozinha, e Amália – Confidências em Noite de Primavera. Integra desde 1999 a Direcção da Associação Portuguesa de Escritores.

Na expectativa de podermos contar com a sua presença, enviamos o respectivo convite.

Esteja a par dos nossos eventos em: https://www.facebook.com/ancoraeditora/events

Com os melhores cumprimentos,

Paula Teller

Av. Infante Santo, 52 – 3.º Esq.

1350-179 Lisboa

Tel. 213 951 221 | 963 054 215

Fax 213 951 222

www.ancora-editora.pt

www.facebook.com/ancoraeditora

 

Sobre esta obra e o seu autor poderá ler mais clicando em:

http://www.ancora-editora.pt/index.php/component/hikashop/product/472-rostos-da-portugalidade

http://www.ancora-editora.pt/index.php/autores/201-luis-machado

Leave a Reply