CINE-DEBATE A TUA VOZ NA LER DEVAGAR DIA 18 DE MARÇO ÀS 18 H

«A Tua Voz» é um filme feito de muitas vozes, unidas em torno de um objetivo comum: falar de um assunto tantas vezes silenciado, a excisão. Através de uma grande diversidade de testemunhos e respeitando a pluralidade de pontos de vista, o filme questiona-nos sobre a legitimidade da perpetuação de práticas nefastas à saúde de meninas, raparigas e mulheres e dos argumentos a elas associados.  Onde está a fronteira entre defesa das tradições, práticas e costumes identitários e o que pode ser considerado um atentado aos direitos humanos?  Como se pode contribuir para o fim desta prática? Dar a sua voz, falar, contar a sua história pessoal, dar a sua opinião, é isso que as e os intervenientes neste filme nos oferecem com tanta generosidade e emoção.

 

Com a participação de: Adiato Samba Baldé, Aissato Djaló (Musqueba e A.F.A.F.C), Aissato Indjai, Alassana Gihad M. Baldé, Anabela Mango Sani (A.F.A.F.C), Binto Sanhá (A.F.A.F.C), Claúdia Djaló, Conceição Gonçalves (E.S.B.B), Cristina Serra, Diana Ferreira Lopes (Musqueba), Eduardo Jaló (A.F.A.F.C), Fátima Sanó (A.F.A.F.C),Fatumata Djau Baldé (C.N.A.P.N.), Gema  Ponce, Isabel Silva (E.S.B.B), Kyrah Ié (ValArt- GTOLX), Noémia Braz (E.S.B.B), Sene Danso (A.F.A.F.C), Sofia Branco, Teresa Sousa (E.S.B.B), Ussumane Mandjam (A.F.A.F.C), Vilma Vieira.

realização: Margarida Cardoso

ideia original: Alexandra Alves Luís

guião e entrevistas: Alexandra Alves Luís &  Margarida Cardoso

solo: Kyrah Ié

pós-produção de som: Luís Pinto

tradução: Adiato Samba Baldé

agradecimento a: Associação dos Filhos e Amigos de Farim em Portugal (A.F.A.F.C.) |Centro de Experimentação Artística – Vale da Amoreira |Comité Nacional para o Abandono das Praticas Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança (CNAPN) – Guiné-Bissau |Escola Secundária da Baixa da Banheira (E.S.B.B.) | Movimento Musqueba – Associação de Promoção e Valorização da Mulher Guineense | Universidade Lusófona de Lisboa

© Projeto Jovens com(n) Tradição 2016

No dia 18 de Março, às 18h00 haverá um Cine-Debate com Alexandra Alves Luís

 

 

Leave a Reply