CTA – NUNCA, o bisneto de PETER PAN, em ALMADA, pelo TEATRO DE MARIONETAS DO PORTO – SÁBADO, 17 de MARÇO, às 16 horas, e DOMINGO, 18 de MARÇO, às 11 horas, no TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE

                                                        Nunca pelo Teatro de Marionetas do Porto

 

 

O bisneto de Peter Pan em Almada dias 17 e 18 de Março

 

O Teatro de Marionetas do Porto vai visitar o Teatro Municipal Joaquim Benite no fim-de-semana de 17 e 18 de Março, sábado às 16h, e domingo às 11h. Mas não vem só: traz a Terra do Nunca, o neto do Capitão Gancho (o Capitão Garfo) e o bisneto do Peter Pan (Nunca), que vem disposto a derrotar todos os piratas e a devolver a magia à terra dos Meninos Perdidos.

Nunca é o bisneto do Peter Pan. Nascido e criado em Londres, a cidade onde a Wendy e o Peter Pan se fixaram depois do seu regresso da Terra do Nunca, o jovem entende ter como missão resgatar o antigo lar dos Meninos Perdidos das mãos do terrível Capitão Garfo. Curiosamente, o seu inimigo também descende do famigerado inimigo do seu bisavô: o Capitão Garfo é, na verdade, neto do distinto Capitão Gancho – aquele que, de tanto ser perseguido por um crocodilo e pelo seu inconfundível tic-tac, acabou mesmo por ser o seu jantar… Muitos anos depois, a história parece repetir-se. Mas é possível que Nunca seja diferente de Peter Pan. Talvez os Meninos Perdidos tenham mudado de casa e já não sejam, no fim de contas, amigos de aventuras. Quem sabe se o Capitão Garfo não é ainda mais ameaçador do que o seu avô? Depois da Sininho, que companheiros estarão dispostos a alinhar com um adolescente destemido que só pensa em derrotar os piratas e em devolver a magia à Terra do Nunca? Será que Nunca também é capaz de voar?

Teatro de Marionetas do Porto foi fundado em Setembro de 1988. Por intermédio de Sérgio Godinho, Jorge Constante Pereira e Alberto Péssimo, esteve associado a projectos televisivos como A árvore dos patafúrdios e Os amigos do Gaspar. Marcou presença na Expo 98, com Máquina-Homem/Clone-Fighters. O seu percurso caracteriza-se pelo diálogo entre o teatro popular e a arte contemporânea.

Texto, encenação, cenografia e interpretação Rui Queiroz de Matos
Marionetas Rosário Matos
Desenho de luz Filipe Azevedo
Produção Sofia Carvalho
Assistência de encenação Micaela Soares

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/3

17 MAR | SÁB  às 16H

18 MAR | DOM às 11H

PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

 

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

Leave a Reply