A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA FAZ-NOS O BALANÇO do ENCONTRO IMAGINÁRIO de 3 de DEZEMBRO de 2018, com LOUIS-AUGUSTE BLANQUI, REINHARD HEYDRICH e ALESANDR MEDVEDKIN.

Balanço EI  172 – 118

Dia 3 de Dezembro foi um dia marcante na vida dos Encontros Imaginários

Ás 18 horas lançamos o LIVRO 2018  ( já é o 4º volume da colecção), enriquecido com  Índice Remissivo que permite alocalização por páginas e Livros dos mais de 500 personagens que já passaram por estes Encontos.

O luvri foi apresentado pela padagoga Maria Emília Brederode que realçou o aspecto lúdico e pedagógico desta iniciativa.

O LIVRO está à venda na Barraca e custa 20 €.

Ás 21, 30 foi o Encontro Imaginário com brilhantes e convictas interpretações

Louis-Auguste Blanqui, (Puget-Théniers1 de fevereiro de 1805 – Paris1 de janeiro de 1881) foi um teórico e revolucionário republicano socialista francês, que defendia a tomada do poder pela luta armada, e a implementação do comunismo. Pela sua luta passou 37 anos da sua vida na prisão, sendo por isso conhecido pelo cognome de “O Encarcerado” (“L’Énfermé“, em francês) Interpretação do militar de Abril Vasco Lourenço.

Reinhard Tristan Eugen Heydrich (7 de Março de 1904 – 4 de Junho de 1942) foi um oficial superior alemão durante a Segunda Guerra Mundial, e um dos principais arquitectos do HolocaustoAdolf Hitler descreveu-o como “o homem com coração de ferro”. Foi directamente responsável pelo Einsatzgruppen, grupos de intervenção especiais que assassinaram mais de dois milhões de pessoas Heydrich foi alvo de um atentado em Praga no dia 27 de Maio de 1942 por uma equipe de soldados checos e eslovacos treinados pelos britânicos. Interpretação pelo jornalista António Borga.

Aleksandr Ivanovich Medvedkin ( 24 de fevereiro de 1900 – 20 de fevereiro de 1989) foi um diretor de cinema soviético russo , mais conhecido por seu filme de 1934 Felicidade . Sua vida e arte são o tema do filme The Last Bolshevik (1992), de Chris Marker . Juntou – se ao Exército Vermelho em 1919, servindo como especialista em propaganda no Calvário Vermelho. Em 1920, ficou membro vitalício do Partido Comunista. 
Interpretação do advogado Domingos Lopes……

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: