Atividades no Hot Clube de 22 a 26 de Fevereiro 2019

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 22 de Janeiro

JAM SESSION COM TOMÁS MARQUES

As jam session de 3ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão.
Em Janeiro teremos o saxofonista Tomás Marques, com:

Óscar Graça – piano; Nelson Cascais – contrabaixo; André Sousa Machado – bateria

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar.
Entrada livre.

Dia 23 de Janeiro

“A MÚSICA DE HORACE SILVER”

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Nemanja Delic – bateria; Pol Omedes – trompete; Ricardo Toscano – saxofone alto; João Pedro Coelho – piano; Romeu Tristão – contrabaixo

Dias 24 a 26 de Janeiro

NELSON CASCAIS “MEN TOR”

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

João Mortágua – saxofone alto; André Fernandes – guitarra; Luís Figueiredo – piano;

Nelson Cascais – contrabaixo; André Sousa Machado – bateria

NELSON CASCAIS “MEN-TOR” a música de Jorge ReisEm 2003 tive a oportunidade de gravar o álbum “Pueblos” de Jorge Reis, um disco magnífico que deixou uma marca indelével no novo jazz português e que espelha a singular personalidade artística, profundamente original, de um músico extraordinário e de um ser humano maravilhoso que o mundo viu partir cedo de mais. De uma invulgar contemporaneidade, toda a música contida naquele disco transporta-me para um imaginário sonoro fantástico e sedutor de cada vez que o ouço. De facto, mesmo os temas que não são da autoria do Jorge não deixam de se inscrever nesse mesmo imaginário. A sua concepção musical procurava evitar o óbvio estimulando em todos aqueles que passaram pelos seus grupos uma abordagem à música sem medo do risco e do imprevisível. Pelo reconhecimento da genialidade do Jorge e pela vontade de voltar a percorrer esses trilhos sonoros fiz este projecto contando com músicos igualmente excepcionais cuja estética musical melhor se aproxima da de Jorge Reis – o saxofonista João Mortágua, o pianista Mário Laginha e ainda André Fernandes e André Sousa Machado que comigo estiveram nessa inesquecível banda que gravou “Pueblos”. Men-Tor é pois, um projecto cujo propósito será o de tocar a música de Jorge Reis homenageando-o naturalmente por tão bem a ter sabido fazer.

Leave a Reply