A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – JOSEPH KENNEDY, MUHAMMAD ALI-HAJ e THOMAS HORN, JR. – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 18 de FEVEREIRO, às 21.30.

A NÂO PERDER! Desta vez mergulhamos  no mundos Estados Unidos através dos seus grandes símbolos. Joseph Kennedy, o ultra capitalista reaccionário e racista que foi pai do John e do Robert que foram assassinados  porque defenderam outro nundo; Muhamad Ali, o grande boxeur combatente anti – racista e que recusou ir combater para o Vietnam, e Tom Horn do western violento.Para nos actualisarmos com formas de pensar e de existir que estão sempre a reaparecer nessa grande potência.RESERVAS : por este amil ou 213965360

 

Joseph Patrick Kennedy (Boston6 de setembro de 1888 – Barnstable18 de novembro de 1969) foi um empresário americano e embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido de 1938 a 1940.[1] Foi também pai do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy e de Robert Kennedy, ambos assassinados.  Como embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido foi demitido quando irritou Roosevelt por seu pessimismo sobre a sobrevivência da Grã-Bretanha.Faleceu aos 81 anos.Interpreta o engenheiro Jorge Carvalho

Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville17 de janeiro de 1942 — Scottsdale3 de junho de 2016),[2] foi um  pugilista estadunidense. Conquistou o título mundial de campeão dos pesos pesados, ao derrotar Sonny Liston em 1964. Perdeu o título mundial em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnam..”Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo.  Em 1962, encontrou-se com Malcolm X, que viria a ser seu mentor espiritual e político. Interpreta o escritor e jornalista Armindo Laureano.

Thomas Horn Jr. (21 de novembro de 1860 – 20 de novembro de 1903) foi um batedor americano, vaqueiro , soldado , detective e agente de Pinkerton no Velho Oeste americano do século XIX. Horn era um batedor respeitado que estava presente na rendição final de Geronimo e actuou como intérprete. Horn foi condenado em 1902 pelo assassinato de Willie Nickell, de 14 anos, perto de Iron Mountain , Wyoming, sendo enforcado.Escreveu a sua autobiografia e  continua o debate sobre se ele era realmente culpado do assassinato de Nickell. Mário Augusto, cronista  de cinema e TV, interpreta.  

 

ATENÇÃO !!! ÚLTIMAS RESERVAS. Por este mail,

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwBVgsZKtRBJKZlfxjVxgGwBwJL

ou 21 3965360

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: