A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – HOWARD HUGHES, LENINE e MADAME POMPADOUR – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 18 de MARÇO, às 21.30.

 

Howard Robard Hughes (24 de Dezembro de 1905 – 5 de Abril de 1976) foi um aviador, engenheiro, industrial, produtor de cinema, director cinematográfico e um dos homens mais ricos do mundo. Ficou famoso ao quebrar o recorde mundial de velocidade em avião, e a sua vida amorosa foi bastante agitada, tendo relações amorosas com várias estrelas de Hollywood.

As últimas três décadas da sua vida não foram nada famosas. Desde 1944, Hughescomeçou a exibir um comportamento alarmante e uma fobia aos germes, levando-o a umesgotamento nervoso. O seu medo dos germes piorou devido ao vício de drogas. Interpretação do advogado Garcia Pereira.

Lenine Vladimir Ilitch Lenin ou Lenine Simbirsk, 22 de abril de 1870 – Gorki, 21 de Janeiro de 1924) foi um revolucionário e chefe de Estado russo, responsável pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. Diversos pensadores e estudiosos escreveram sobre a sua importância para a história recente, entre eles o historiador Eric Hobsbawm, para quem Lenin teria sido “o personagem mais influente do século XX».Luis Rogado Dias, consultor, interpreta.

Madame de Pompadour Jeanne-Antoinette Poisson, Marquise de Pompadour (Paris, 29 de dezembro de 1721 – Versalhes, 15 de abril de 1764), mais conhecida como Madame de Pompadour, foi uma cortesã francesa e amante do Rei Luís XV considerada uma das figuras mais emblemáticas do século XVIII francês.

Dotada de inteligência, encanto, beleza, e ao mesmo tempo uma mulher fria, em termos básicos e na alma, Madame de Pompadour via o seu papel como o de uma secretária confidencial do Rei.

Trajando o obrigatório robe de cour negro, coberta de jóias, empoada e usando rouge, estava, a partir daquele momento, assumindo o seu lugar no mundo de intrigas de Versalhes. Interpretação da professora Paula Pina.

 

Informações e reservas:


bilheteira@abarraca.com | barraca@mail.telepac.pt | Telefone: 213 965 360 | 213 965 275

913 341 683 | 968 792 495

A BARRACA

Largo de Santos, 2
1200-808 Lisboa
T. 213965360/213965275
F. 213955845
produção@abarraca.com /barraca@mail.telepac.pt
www.abarraca.com

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

One comment

  1. Republicou isto em A Viagem dos Argonautas and commented:

    ATENÇÃO – É HOJE!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: