A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – ROBERT KENNEDY, PRESCOTT BUSH e HEDDA HOOPER – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 5 de MAIO, às 21.30

 

Camaradas, amigos, companheiros. Desta vez vamos ver gente influente dos USA do pós II Grande Guerra. O debate passa – se entre 2 famílias importantes: os Kennedy e os Bush. Duas visões opostas do futuro dos Estados Unidos e da sua influência Mundial. Questões que nunca perdem actualidade. Terceiro convidado, Hedda Hopper, a jornalista reaccionária e especialista em escândalos e intrigas. Uma Vera Lagoa lá do sítio. Não percam. Aprende -se  e dá para rir à vontade.

 

 

Robert Francis Kennedy (20 de novembro de 1925 – 6 de junho de 1968),  foi procurador-geral dos Estados Unidos de 1961 até 1964 tendo sido um dos primeiros a combater a Máfia, e Senador por Nova Iorque de 1965 até ser assassinado em junho de 1968. Acompanhou activamente  a crise dos mísseis cubanos e deu uma importante contribuição ao movimento pelos direitos civis dos afro-americanos. Interpretação do gestor Luís Nazaré.

Prescott  Bush (Columbus15 de maio de 1895 — Nova Iorque8 de outubro de 1972) foi senador dos Estados Unidos pelo Estado de Connecticut e banqueiro da Wall Streetjunto com Brown Brothers Harriman. Ele foi o pai do ex-presidente dos EUA George H. W. Bush e avô de outro ex-presidente George W. Bush;  na Universidade de Yale, foram  admitidos  na fraternidade Zeta Psi e na sociedade secreta Skull and Bones.  Em 1933, fez parte de uma conspiração para derrubar o governo de Franklin Delano Roosevelt em parceria com a HeinzRicardo Sá Fernandes, advogado, interpreta

Hedda Hopper ( 2 de maio de 1885 – 1 de fevereiro de 1966) foi uma actriz americana e colunista de boatos e intrigas. Hopper foi uma das forças motrizes por trás da criação da lista negra de Hollywood, usando os seus 35 milhões de leitores para destruir as carreiras daqueles na indústria do entretenimento que ela suspeitava serem comunistas, ter simpatias comunistas, ser homossexual ou ter uma vida dissoluta. Interpretação de Maria José Albuquerque, médica.

 

Informações e reservas:
bilheteira@abarraca.com | barraca@mail.telepac.pt | Telefone: 213 965 360 | 213 965 275

913 341 683 | 968 792 495

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: