Atividades no Hot Clube de 4 a 8 de Junho 2019

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dias 4 e 5 de Junho

ESCOLA DE JAZZ LUIZ VILLAS-BOAS | HCP

Recitais de alunos finalistas da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas. Concerto a partir das 22h30. Entrada livre.

Eunice Barbosa – saxofone alto e voz; Inês Proença – piano; Hugo Gonçalves – guitarra; Artur Morais– contrabaixo; Bruno Barrué – bateria

Recitais de alunos finalistas da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas. Concerto a partir das 22h30. Entrada livre.

Dia 6 de Junho

MOVE STRING QUARTET

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Susanne Paul – violoncelo; Héloise Lefebvre – violino; Marie-Theres Härtel – viola; Carlos Bica – contrabaixo

O que obteríamos se, a um quarteto de cordas, juntássemos conceitos de ritmo (os do jazz e do rock) e da improvisação, que não são propriamente os da música de câmara, ao mesmo tempo substituindo o segundo violino por um contrabaixo?

É esta a proposta do Move String Quartet, um quarteto de cordas radicado em Berlim, liderado pela violoncelista Susanne Paul, e do qual também fazem parte Carlos Bica (contrabaixo), Héloise Lefebvre (violino) e Marie-Theres Härtel (viola de arco). O Move String Quartet apresenta uma música de câmara sem fronteiras, uma visão europeia do que também pode ser o jazz nos dias de hoje.

www.movequartet.com

Apoio: Goethe Institut / colaboração: 22º Jazz Valado

Dias 7 e 8 de Junho

LITHIUM

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Alexi Tuomarila – piano; André Fernandes – guitarra; Joonas Tuuri – contrabaixo; Jonne Taavitsainen – bateria

“Lithium is the brand-new result of a collaboration of four talented musicians and composers, combining youthfull energy and years of experience. Lithium’s music lives from different genres, all of which are rendered by its members into a strong, unique sound.”

Leave a Reply