OBRA DE VIRGÍNIA WOOLF EM DOWWNLOAD

Virginia Woolf, escritora inglesa, nasceu em 1882, no seio de uma família da alta sociedade londrina. Com os irmãos e um grupo de amigos formou um grupo para convívio e discussão intelectual, que incluía desde o crítico de arte Roger Fry, até ao economista John Maynard Keynes, e que marcou uma era na vida cultural britânica. Instalaram-se em Bloomsbury, outro bairro de Londres, de vida mais igualitária,  onde realizavam encontros com personalidades e poetas da época, como como T. S. Elliot e Clive Bell.

Em 1912 casou com Leonard Woolf, crítico e escritor, e em conjunto com ele formou a editora Hogarth Press, onde seriam publicadas muitas das suas obras, assim como as de outros autores.

Virginia começou a escrever em 1905, inicialmente para jornais. Dez anos depois, ela lançou seu primeiro livro “A Viagem”.

A sua obra mais famosa será Mrs. Dalloway (1925), em que procura fazer ressaltar o paralelismo entre duas vidas muito diferentes, de uma dona de casa e de um traumatizado pela guerra. Em Orlando (1928) cria um personagem que conhece várias reencarnações, e assim faz uma análise das ideias e das formas literárias ao longo dos séculos.

No período entre a 1ª e 2ª Guerra Mundial, Virginia Woolf  tornou-se uma figura conhecida na sociedade inglesa, mas a situação social e pessoal levaram-na ao suicídio em 28 de Março de 1941.

Mas, a obra de Virginia  imortalizou-se. A Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online toda a obra de Virginia Woolf para download gratuito. Ao todo, são dez romances e dois livros de contos que podem ser baixados em três formatos: Zip, ePub e Kindle (para dispositivos Amazon). Entre os arquivos, estão algumas das obras mais famosas da escritora inglesa, como “Mrs. Dalloway” (1925), “Rumo ao Farol” (1927), “Os Anos” (1937) e “A Marca na Parede” (1944).

As obras estão em inglês. Para fazer o download, basta clicar sobre o título e escolher a opção “download. Também estão disponíveis ensaios de Virginia Woolf, como “O Leitor Comum” (1925), no qual ela reflete sobre a arte literária com base em obras-primas de outros autores renomados.

Clique aqui para acessar: Todos os livros de Virginia Woolf para download gratuito

https://ebooks.adelaide.edu.au/w/woolf/virginia/

Leave a Reply