NO MAAT, EXPOSIÇÃO “JESPER JUST. SERVITUDES – CIRCUITS (INTERPASSIVITIES)”ATÉ 2 DE SETEMBRO

Usando a arquitectura expositiva como um medium que dialoga com projecções de vídeo, o artista dinamarquês Jesper Just transforma a Galeria Oval num par de espaços emocionais habitados por personagens fugazes que reflectem a condição humana na era presente, numa intervenção site-specific.

Através do som, de estruturas construídas e da desconstrução de imagens em movimento, o artista altera a percepção e a fisicalidade dos espaços de exposição, obstruindo o fluxo habitual dos visitantes do Museu. Esta abordagem performativa obriga o visitante a ajustar-se a condições inesperadas, testando ideias de agenciamento, de autoconsciência e dos limites do corpo.

Numa colaboração com o Kunsthal Charlottenborg de Copenhaga, Servitudes – Circuits (Interpassivities) combina e reencena duas peças inter-relacionadas da produção recente do artista: Servitudes, uma vídeo instalação de oito canais apresentada pela primeira vez em 2015 no Palais Tokyo, e Circuits (Interpassivities) , uma peça multimédia aqui apresentada pela primeira vez num contexto de museu, depois da sua apresentação inicial na galeria do artista na Dinamarca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: