MOTEL/X – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE TERROR de LISBOA – 13.ª EDIÇÃO – 10 a 15 de SETEMBRO, no cinema S. JORGE

DESTAQUES MOTELX – 10 SETEMBRO
Ma

Sessão de Abertura MOTELX 2019 – Ma

21H10 | Sala Manuel de Oliveira
A sessão de abertura traz a estreia nacional de “Ma”, thriller de Tate Taylor (“The Help”, “The Girl on a Train”) com a oscarizada Octavia Spencer no papel de uma mulher solitária que decide acolher as festas de um grupo de adolescentes na sua cave – com regras muito particulares.

Bacurau

BACURAU

Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
18h00 | Sala Manuel de Oliveira
21h20 | Sala 3 Num futuro não muito longínquo, uma pequena aldeia de nome Bacurau em pleno sertão brasileiro está de luto por Carmelita, matriarca da aldeia que morreu aos 94 anos. Poucos dias depois, é com surpresa que a comunidade descobre que a aldeia desapareceu dos mapas do mundo. Kleber Mendonça Filho, reconhecido autor brasileiro que tem percorrido o mundo com o seu cinema, junta-se na realização àquele que tem sido o seu Director de Arte ao longo dos anos, Juliano Dornelles, para nos dar esta alegoria distópica como forma de reflectir o que hoje se passa no Brasil. “Bacurau” estreou em 2019 no Festival de Cannes, onde venceu o prémio do júri.

The Gangster, the Cop, the Devil

Lee Won-tae
00h00 | Sala Manuel de Oliveira O detective Jung acredita que um assassino em série está à solta, mas não tem provas suficientes para convencer o seu chefe. Entretanto, o líder criminoso Jang é atacado e sobrevive por pouco. Com a reputação de ambos em risco, o Gangster e o Polícia decidem trabalhar juntos. Mas conseguirão vencer o Diabo?
O peculiar assassino deste filme merece um lugar na galeria dos mais infames psicopatas do cinema coreano, ao lado das personagens de “I Saw the Devil” ou de “The Chaser”. Estreia internacional no Festival de Cannes (Meias-Noites).

Koko-Di Koko-Da

Johannes Nyholm
00h05 | Sala 3 Tobias e Elin partem em viagem para reconstruir a sua relação e acampam no meio da floresta. Logo pela manhã, Elin sai da tenda e é abordada por três figuras estranhas: Mog e os seus dois assistentes, que vêm acompanhados por dois cães, um deles morto nos seus braços. Todos eles se atiram a Elin, e Tobias vê tudo a partir da sua tenda. É então que o casal é puxado para uma espiral de sadismo e tormento que os vão meter à prova. O filme estreou no festival de Sundance em 2019.
A curta “Limbo” de Daniel Viqueira antecede o filme e conta também com a presença do realizador.

Toda a informação em www.motelx.org

Ver mais clicando em:

https://www.motelx.org/

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: