CTA – “TIME TAKES THE TIME TIME TAKES”, de GUY NADER e MARIA CAMPOS – AMANHÃ, SÁBADO, 21 de SETEMBRO, às 21.30, no TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE, em ALMADA

Time takes the time time takes, criação de Guy Nader e Maria Campos, direcção de Guy Nader

 

TMJB recebe criação de Guy Nader e Maria Campos

 

Time takes the time time takes, o espectáculo de dança que o TMJB apresenta no próximo dia 21 de Setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.


O espectáculo consiste numa conversa física e dinâmica baseada na repetição coreográfica, e tendo como leitmotiv o movimento pendular: o mesmo movimento dos mecanismos que medem tempo e espaço. Os espectadores são convidados a entrar numa verdadeira viagem oscilatória, que proporciona vários encontros, em direcção a um movimento perpétuo. Estamos perante uma roda mecânica, que toma o tempo como um contínuo.

O libanês Guy Nader diplomou-se em teatro no Instituto Nacional de Belas-Artes de Beirute. Em 2010 o seu solo Where the things hide valeu-lhe o primeiro prémio no festival internacional Masdanza. Em 2012 recebeu a bolsa de estudo danceWEB Europe. É artista associado da La Caldera, em Barcelona.

Maria Campos, catalã, estudou dança na Áustria e na Holanda, tendo-se formado na Escola de Artes de Amesterdão em 2003. Tem colaborado com companhias como Meekers, Protein Dance, Sol Picó, Mudances, entre outras.

A companhia GN/MC, que resulta do encontro entre estes dois artistas em 2006, tem-se apresentado em várias salas e festivais de todo o Mundo. Esta dupla de coreógrafos foi também convidada para criar espectáculos na Eslovénia (EnKnapGroup), na Hungria (Eva Duda Dance Company) e na Alemanha (Tanzmainz). A sua criação Fall seven times valeu-lhe o Prémio Der Faust 2017. A companhia GN/MC é residente do Mercat de les Flors, em Barcelona.

Ficha Artística e Técnica

GN | MC

Intérpretes e co-criadores Maria Campos, Guy NaderRoser Tutusaus, Lisard Tranis e Magí Serra
Música Miguel Marin
Desenho de luz Israel Quintero e Lidia Ayala
Operação de luz Albert Glas
Figurinos Viviane Calvitti
Produção Raqscene
Co-produção Mercat de les Flors

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/12

21 SET | SÁB | 21H30

PREÇO: 5€ a 10€

 

Miguel Martins

Comunicação

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

Leave a Reply