Actividades no Hot Clube de 30_10 a 02_11_2019

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 30 de Outubro

CARMEN SOUZA “THE SILVER MESSENGERS” TRIBUTE TO HORACE SILVER

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Carmen Souza – voz e guitarra; Theo Pascal – baixo e contrabaixo; Rui Caetano – Piano; Elias Kacomanolis– bateria

Carmen Souza celebra a vida e a música do emblemático pianista, e pioneiro do hard bop, Horace Silver, no seu novo álbum, “The Silver Messengers”- A Tribute to Horace Silver, com data de lançamento marcada para dia 25 de Outubro pela editora alemã Galileo. O lendário palco do Hot Club será o local perfeito para a apresentação ao vivo deste novo disco, no dia 30 de Outubro num concerto especial e intimista especialmente preparado para esta noite única.

Depois de incluir em discos anteriores aclamadas versões de “Song for my father”, com cerca de meio milhão de streams, ou “Cape Verdean Blues”, Souza canaliza a herança Cabo Verdiana/africana comum e uma total identificação artística, para lançar uma nova luz sobre o repertório de Silver, que nos deixou há 5 anos.

Muitas vezes chamada de Ella Fitzgerald de Cabo Verde, Souza é uma referência na música cabo-verdiana e uma pioneira escrevendo, gravando e executando sua própria fórmula de sucesso em ambos os circuitos mundiais de World Music e Jazz.

Com “The Silver Messengers” Souza homenageia o repertório de Silver, trazendo-o de volta às suas raízes africanas/ lusófonas. Apenas Carmen Souza, com a ajuda de seu parceiro musical de longa data Theo Pascal, poderiam ter completado esta missão com tamanha admiração e autenticidade, numa visão de promover ainda mais o seu legado.

Dias 31_10 a 02_11

THE RACING MACKERELS

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Nuno Ferreira – guitarra e composição; João Mortágua – saxofones; Óscar Graça – piano, teclas; Rodrigo Correia – contrabaixo; Joel Silva– bateria

Este grupo conta com alguns dos mais criativos músicos portugueses de diferentes gerações e dá corpo às mais recentes criações musicais do guitarrista Nuno Ferreira.

“The Racing Mackerels” abordam a Música com uma atitude exploratória e irreverente, fluindo entre improvisação e composição, cujo resultado transcende as fronteiras estéticas do Jazz e do Rock e desafia a catalogação. Entre os inúmeros músicos que influenciaram a sonoridade deste grupo destacam-se Frank Zappa, Hermeto Pascoal, J.S.Bach e Miles Davis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: