


Caros concidadãos e concidadãs
1) No próximo Sábado, dia 9, às 16h, é inaugurada no Museu do Neo-Realismo a exposição “Alves Redol e os Seus Ilustradores”, composta por obras de artes plásticas do espólio do escritor, comissariada por Luísa Duarte Santos.
Este ano perfazem-se 50 anos da morte de Redol e 80 da 1ª edição de Gaibéus..
2) Na data referida, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Direcção da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo vão assinar um contrato de depósito destas obras no Museu. Em 2006, estas obras foram doadas à Associação pelo filho do escritor.
Em anexo, segue o convite.
3) O Cegada – Grupo de Teatro, de Alverca, vai apresentar extractos da peça Fronteira Fechada, de Alves Redol.
4) Às 17,30h, será apresentado o livro Livros Que Tomam Partido – Edição e Revolução em Portugal – 1968-1980, de Flamarion Maués. Edição Parsifal.
Esperamos que seja possível a vossa presença.
Saudações cordiais.
A. Mota Redol
Maria José Vitorino
José António Dias Ferreira
António Nabais
O Museu do Neo-Realismo inaugura no próximo dia 9 de novembro, pelas 16h00, a Exposição “Raízes de uma coleção: Alves Redol e (seus) ilustradores”.
Com curadoria de Luísa Duarte Santos, a exposição tem como ponto de partida as obras de arte de Alves Redol, mostrando-nos ilustrações de alguns dos mais emblemáticos livros do escritor, da autoria de muitos artistas fundamentais do movimento neorrealista, assim como retratos do próprio autor em pintura, desenho, caricatura e escultura.
Contamos com a sua presença.
A Vereadora
Manuela Ralha
Gabinete de Comunicação e Imagem

Tel.: 263 285 626
Email: museuneorrealismo@cm-vfxira.pt
