Atividades no Hot Clube de 14 a 18 de Janeiro 2020

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 14 de Janeiro

JAM SESSION COM GONÇALO MARQUES

As jam session de 3ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão.
Em Janeiro teremos como convidado o trompetista Gonçalo Marques.

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar.
Entrada livre.

Dia 15 de Janeiro

GONÇALO SOUSA QUARTERO “UM SORRISO PARA TOOTS THIELEMANS”

Gonçalo Sousa – harmónica; Samuel Gapp – piano;Nelson Cascais – contrabaixo; Diogo Alexandre – bateria.

“Um Sorriso para o Toots é o nome do tributo que Gonçalo Sousa e o seu quarteto prestam ao grande maestro da harmónica, o jazzista belga Toots Thielemans. Quarteto liderado pelo harmonicista Gonçalo Sousa e que conta com Samuel Gapp no piano, Nelson Cascais no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria.

Neste tributo interpretam-se alguns dos temas mais populares da carreira do maestro Toots, tais como Bluesette, Começar de Novo ou Sno` Peas (do disco Affinity gravado com Bill Evans), onde o sentimento e a emoção são a essência, fazendo jus à célebre afirmação do maestro Toots que referia que procurava sempre tocar «in that little space between a smile and a tear». Neste concerto teremos também a participação especial do guitarrista e cantor Cláudio Alves.

Dias 16 a 18 de Janeiro

CÍRCULO – LUÍS FIGUEIREDO/RITA MARIA/MÁRIO FRANCO

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios,

Rita Maria – voz;Mário Franco – contrabaixo, baixo,voz; Luís figueiredo – piano, teclados, percussão, voz.

Círculo surge no momento em que deixamos para trás os papéis tradicionais de líder e sideman e criamos uma outra dinâmica, um triângulo em que cada um dos vértices tem igual importância. Esse triângulo está inscrito num espaço criativo em constante movimento: o Círculo. Assim, esse espaço pode assumir formas e proporções distintas em momentos diferentes. Neste modelo, a Música vai tomando forma segundo os caminhos que se vão descobrindo em conjunto. Mas o Círculo não se fecha sobre si próprio – é um espaço de constante diálogo que contém em si possibilidades infinitas.

Leave a Reply