

Hot Clube – Praça da Alegria 48
Dia 4 de Fevereiro
BIG BAND DE ALUNOS DA ESCOLA DE JAZZ LUIZ VILLAS-BOAS

Esta noite é destinada à Escola de Jazz Luiz Villas-Boas | HCP.
Big Band de Alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, sob a direcção de César Cardoso. Concerto a partir das 22h30, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.
Dia 5 de Fevereiro
A música de “Interstellar Space” de John Coltrane. Concerto a partir das 22h30. 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.
22h30:
Ricardo Toscano – saxofone alto; João Pereira – bateria.
00h00:
João Lencastre – bateria; André Fernandes – guitarra.
Dias 6 a 8 de Fevereiro

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10€ para não sócios, entrada gratuita para sócios.
Spiro Manesis – piano;Arionas Gyftakis – contrabaixo; Anastasis Gouliaris – bateria.
Estes três músicos gregos, com intensa atividade na Grécia e fora dela, conheceram-se pela em 2012, criando desde o início uma química única, desde vêm desenvolvendo as suas performances ao vivo em clubes de Atenas e festivais por toda a Grécia e Europa.
Hoje, o trio é considerado uma das mais importantes formações de jazz da Grécia. É um trio de piano moderno, com muitas influências das figuras dominantes da formação do trio de piano moderno, embora com referências claras à tradição do jazz. A interação constante, bem como o alto nível de suas habilidades musicais e de improvisação, trazem à música elementos de surpresa, variedade na criação de imagens musicais e imaginação na narração.
O repertório inclui composições originais dos membros do trio, bem como padrões de jazz que são usados como ponto de partida para levar aos vários espaços da música. Em 2015, o Spiral Trio (então Manesis / Gyftakis / Gouliaris Trio) recebeu o primeiro prêmio no “Apollon”, o 1º concurso de jazz grego. Em 2018, eles lançaram seu álbum de estreia, pela ANKh Music Productions, seguido de uma turnê pela Europa.
