CTA – DIA MUNDIAL DO TEATRO 2020 – AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 27 de MARÇO – SITE da COMPANHIA

João Farraia em O Mandarim, de Eça de Queiroz, com encenação de Teresa Gafeira pela CTA

 

 

27 de Março – Dia Mundial do Teatro

 

Neste momento de excepção, em que nos encontramos privados daquilo que é mais importante para quem faz teatro — podermos estar juntos —, procuraremos manter, na medida que nos for possível, os laços com o nosso público. Perante a perplexidade causada por um acontecimento de escala mundial, que ninguém previu, e cujas consequências estão ainda longe de poder ser completamente apuradas, resta-nos cumprir o dever cívico de ficar em casa sempre que possível, mas sem cedermos ao isolamento. Se agora não podemos cruzar-nos com os nossos espectadores no foyer, no bar, no restaurante, nas salas do TMJB, havemos de encontrar-nos com eles no site da Companhia (www.ctalmada.pt), que a partir de 27 de Março passará a ter uma programação regular com a transmissão de gravações de algumas das peças da Companhia de Teatro de Almada.

Na próxima sexta-feira, 27 de Março, será disponibilizada on-line a mensagem do Dia Mundial do Teatro, difundida pelo Instituto Internacional do Teatro, e que este ano é da autoria do dramaturgo e encenador paquistanês Shahid Nadeem. A partir das 21h00 será exibida em streaming a peça para jovens O mandarim, de Eça de Queiroz, com encenação de Teresa Gafeira, que era o espectáculo que programáramos para celebrar este dia.

O mandarim ficará disponível on-line durante uma semana, e a partir de Sexta-feira, 3 de Abril, passaremos a exibir Os directores, de Daniel Besse, com encenação de Joaquim Benite. Com uma nova peça todas as semanas, convidamos os espectadores a receberem a nossa Companhia em suas casas, na esperança de que possamos reencontrar-nos no Teatro o mais brevemente possível.

Fichas artísticas:

 

O mandarim, de Eça de Queiroz (de 27 de Março a 2 de Abril)

Adaptação de Teresa Gafeira e Pedro Proença; encenação de Teresa Gafeira; interpretação de André Alves, Catarina Campos Costa, Celestino Silva, João Farraia, Maria Frade e Pedro Walter; cenário e figurinos de Ana Paula Rocha; luz de José Carlos Nascimento; desenho de som de Miguel Laureano; voz e elocução de Luís Madureira; projecções de Pedro Proença.

Os directores, de Daniel Besse (de 3 a 9 de Abril)

Encenação de Joaquim Benite; tradução de Helena Barbas; interpretação de André Gomes, Carlos Vieira de Almeida, Francisco Costa, Joana Fartaria, Maria Frade, Marques D’Arede, Morais e Castro, e André Calado; assistência de encenação de Teresa Gafeira e Vítor Gonçalves; cenografia e figurinos de Eva Iszoro Zak e Malgorzata Zak; luz de José  Carlos Nascimento.

 

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: