A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – REPÓRTER X, LENI RIEFENSTHAL e ROOSEVELT – com a participação da sociedade civil – AMANHÃ, SEGUNDA-FEIRA, 8 de JUNHO, às 21.30

 

 

O Regresso dos Encontros Imaginários com REPORTER X (António Borga), LENI RIEFENSTHAL (Letícia Carmo) , ROOSEVELT (Helder Oliveira)

Finalmente, depois deste “castigo abstracto alcunhado de vírus e outros simpáticas alcunhas.

Voltam os Encontros imaginários ficções que consistem em debates de personagens da História Universal que nunca se teriam contactado. Por ex., Jesus Cristo a falar com Mao e Goebbels, Eça de Queiroz com Catarina Eufémia, etc.

Esta bela aventura começou em 2011 e a partir de 2013 a interpretação está a cargo de personalidades da nossa sociedade civil, cuja participação já ultrapassou os 250 Encontros! A ideia já foi reproduzida em várias cidades portuguesas, Madrid e Barcelona., e está em projecto no Brasil, argentina , Paris e Copenhague.

Costuma -se dizer que este tipo de iniciativas são actos de resistência. Não, Estes Encontros são “Armas de ataque” contra a ignorância, o oportunismo, o roubo, a manipulação ideológica e sempre em defesa da Paz contra Guerra que é tão desejada e estimulada por facínoras e por essas pulgas e ratazanas que criam e espalham o Vírus Nazi.

Dia 8 de Junho, com Reporter X, Leni Riefensthal e Roosevelt, interpretados por António Borga, Letícia Carmo e Helder Oliveira. Façam as vossas reservas para controlarmos a sala – devido à pandemia_ e tragam máscaras.

Abraços, beijinhos e Bom Encontro.

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

Devido à lotação reduzida e a obrigatoriedade de lugares marcados na sala, para cumprimento das regras de distanciamento físico, os bilhetes devem ser levantados até às 21h00.

(Válido para duas pessoas)  em cumprimento da legislação em vigor, obrigatório o uso de máscara

 

Reinaldo Ferreira, conhecido pelo pseudónimo de Repórter X, (Lisboa10 de Agosto de 1897 – Lisboa, 4 de Outubro de 1935), foi um repórterjornalistadramaturgo e realizador de cinema português. Era pai do poeta Reinaldo Ferreira (filho), que viveu em Moçambique. Iniciou a sua carreira jornalística aos doze anos de idade e foi, desde os vinte até à sua morte, considerado o maior repórter portuguêsAntónio Borga, jornalista, irá mostrar-nos a vida feliz e aventurosa do personagem e a qualidade poética do seu filho.

Leni Riefenstahl — (Berlim22 de agosto de 1902 — Pöcking8 de setembro de 2003) foi uma cineasta alemã da era nazi, célebre pela sua qualidade e invenção estética. As suas obras mais famosas são os filmes de propaganda que ela realizou para o Partido Nazi, nomeadamente os Congressos e os Jogos Olímpicos Submetida ao ostracismo na indústria cinematográfica após a guerra, ela tornou se fotógrafa e mergulhadora com intenso trabalho junto de tribos Africanas. A arquitecta Letícia Carmo, irá interpretar esta figura única do III Reich.

Franklin Delano Roosevelt (Hyde Park30 de janeiro de 1882 — Warm Springs12 de abril de 1945) foi o 32.° Presidente dos Estados Unidos (1933-1945), cumpriu quatro mandatos e morreu durante o último. Do Partido Democrata, durante o seu mandato teve de enfrentar o período da Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, fazendo parte dos Aliados com Churchill e Staline, a coligação que derrotou o Eixo nazi-fascista da Alemanha, Itália e Japão. Helder Oliveira, economista, será o intérprete deste progressista presidente Norte- Americano.

Leave a Reply