CTA – A COMPANHIA LA TRISTURA ENTRA EM CENA NO FESTIVAL DE ALMADA

 

 

Dia 17

A companhia La Tristura entra em cena no Festival de Almada

 

 

Na sexta-feira, dia 17, o Festival começa às 18h, na Esplanada do TMJB, com o habitual Colóquio na Esplanada. Desta vez vai estar à conversa com o público, Luís Vicente, director da ACTA e actor na peça Instruções para abolir o Natal. A conversa vai ser moderada pela crítica Statt Miller.

Às 21h, na Sala Principal do TMJB, apresenta-se a companhia madrilena, La Tristura, com o espectáculo Future Lovers, uma criação de Celso Giménez.

Às 21h30, quatro espectáculos: Mártir, na Sala Experimental do TMJB; As artimanhas de Scapin, no Auditório Fernando Lopes-Graça, do Fórum Romeu Correia;  Johan Padan à la descoverta de le Americhe, no Salão de Festas da Incrível Almadense; e Instruções para abolir o Natal, no Cine-Teatro da Academia Almadense.

Future Lovers (Sala Principal do TMJB, dias 17 e 18, às 21h; dia 19, às 16h) M/12 1h25

Numa noite de Verão, seis jovens nascidos por alturas do ano 2000 falam sobre si e sobre o Mundo olhado pela primeira geração que transversalmente cresceu sem acreditar em Deus. «Há alguns anos tivemos a oportunidade de trabalhar com crianças de cerca de 9 anos de idade. Foi um dos processos mais inspiradores da nossa vida. O que terá acontecido quando a violência e a sexualidade se apropriaram dos seus corpos? Como se vivem os primeiros tempos em que todas essas mudanças ocorrem? Como conseguiram relacionar-se com os outros nesse novo lugar do ser? De que forma as suas primeiras escolhas determinarão as suas vidas? O que faz a adolescência numa vida? Isso que faz muda consoante a época histórica?» (das notas de criação) Ei-los, os amantes do futuro, num espectáculo de teatro que junta artistas e jovens comuns.

DE Celso Giménez CENOGRAFIA Ana Muñiz FIGURINOS Pedro Lobo DESENHO DE LUZ Carlos Marquerie ESPAÇO SONORO Eduardo Castro INTERPRETAÇÃO Gonzalo Herrero, Itziar Manero, Manuel Egozkue, Pablo Díaz, Sara Toledo e Siro Ouro ASSISTÊNCIA DE CENA E APOIO À DRAMATURGIA Itsaso Arana e Violeta Gil ASSESSORIA ARTÍSTICA Marcos Morau PRODUÇÃO EXECUTIVA Alicia Calôt DIRECÇÃO TÉCNICA Roberto Baldinelli

(La Tristura)

Todas as informações em ctalmada.pt

 

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 

 

+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94

imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

 

Leave a Reply