CTA – 37.º FESTIVAL – NO PENÚLTIMO DIA, ENTRA EM CENA A COMPANHIA UM MARIDO IDEAL

 

Dia 25

No penúltimo dia do Festival de Almada, entra em cena a companhia Um Marido Ideal

Dois dias para terminar o Festival mas ainda há muito para ver. 

O criado, entra em cena e pode ser visto a três horas distintas: às 15h, às 18h, e às 21h30, no Salão de Festas da Incrível Almadense. 

Às 16h, o Mártir, vai estar na Sala Experimental do TMJB.

 Às 18h, no Fórum Romeu correia, pode ver A criada Zerlina.

Às 21h, Turismo, na Sala Principal do TMJB.

Por último, às 21h30, na Academia Almadense, a Compañia Agnés Mateus e Quim Tarrida, de Barcelona, apresenta Rebota rebota y en tu cara explota.

O criado (Salão de Festas da Incrível Almadense, dias 25 e 26, às 15h, às 18h, e às 21h30) M/12 1h

Baseado na novela The Servant, do escritor inglês Robin Maugham(1916-1981, sobrinho do bastante mais conhecido Somerset Maugham), que Harold Pinter e Joseph Losey adaptaram ao cinema em 1963, o espectáculo explora a artificialidade dos papéis sociais e as razões e os modos dessas construções. Cinematográfico, transpõe para uma linguagem contemporânea do teatro (designada por vezes por intermédia) uma curiosa paisagem humana, na qual se apresentam os actores como servidores dos encenadores e o público como um corpo de voyeurs. Contendo duas partes, o espectáculo começa por evocar Dirk Bogarde (1921-1999), que protagonizou no filme interpretando o papel de Barrett, um criado maldoso que subverte a mais comum relação predatória, e cuja existência foi marcada pela recusa da normatividade então vigente.

DE Robin Maugham ADAPTAÇÃO E ENCENAÇÃO André Murraças CENOGRAFIA André Murraças VÍDEO Miguel Leitão INTERPRETAÇÃO André Murraças (em palco) Anabela Brígida, André Patrício, Henrique de Carvalho, Isabel Milhanas Machado, Nuno Gonçalo Rodrigues (em vídeo)

Todas as informações em ctalmada.pt

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 

+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94

imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

Leave a Reply