MUSEU DO NEO-REALISMO – VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO “RUI FILIPE – EM BUSCA DO ABSOLUTO” – HOJE, SEXTA-FEIRA, 7 de AGOSTO, às 14.30

Carrossel, s.d. (Estudo) (imagem parcial) n.a., n.d. Carvão e óleo sobre papel, 216 x 221 cm Coleção Herdeiros de Rui Filipe (Em depósito no Museu do Neo-Realismo)

 

No próximo dia 7 de agosto, pelas 14h30, realizar-se-á uma visita guiada à Exposição “RUI FILIPE: Em busca do absoluto”, pela Curadora da Exposição, Paula Loura Batista.

A visita incluirá uma abordagem em torno das intervenções de conservação realizadas nas obras expostas, num diálogo entre a curadora e a técnica de conservação e restauro, Ana Sofia Neves (Núcleo de Conservação e Restauro da CMVFX).

“Um quadro é um corpo que se estende ao longo de uma superfície basicamente constituída por tela de linho e limitada por quatro fronteiras que a nossa imaginação pode diluir. O corpo é feito de tinta.(…)” .

Excerto de texto reflexivo do Pintor Rui Filipe, [1990], manuscrito do espólio artístico de Rui Filipe (Coleção do MNR).

 

Nº máximo de inscrições: 9

Inscrição prévia:

Na receção do Museu do Neo-Realismo, Rua Alves Redol, 45 – Vila Franca de Xira ou Tel.: 263 285 626.

 

 

A Vereadora

Manuela Ralha

 

Gabinete de Comunicação e Imagem

 

 

 

 

 

Tel.: 263 285 626

Email: museuneorrealismo@cm-vfxira.pt

 

 

 

 

 

Leave a Reply