A BARRACA A CÉU ABERTO – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – AFONSO COSTA, TOTÓ e HEARST – com a participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 5 de OUTUBRO, às 21.00, no Jardim NUNO ÁLVARES (SANTOS)

 

Afonso Costa foi um advogadoprofessor universitário, político republicano e estadista português. Foi um dos principais obreiros da implantação da República em Portugal e uma das figuras dominantes da Primeira República. Foi dele o famoso discurso em que disse :Por muitos menos crimes do que os cometidos por D. Carlos I, rolou no cadafalso, em França, a cabeça de Luís XVI .Será interpretado por Alfredo Caldeira, jurista.

Na companhia de Afonso Costa surge apresentado por Ramiro Rodrigues, militar de Abril, o célebre cómico Italiano Totó, actor, escritor e músico, um dos mais amados atores italianos na história do cinema e um dos maiores do século passado.

Jacinto Furtado, jornalistapoeta e editor, irá mostrar-nos Randolph Hearst, o inspirador do célebre filme de Orson Welles, Citizen Kane. Foi um magnata da imprensa dos Estados Unidos, proprietário de 28 jornais, 18 revistas, cadeias de rádio e uma produtora de cinema, Um verdadeiro precursor de Berlusconi, Murdoch e outros vampiros do Império Mediático

 

Faça a sua reserva em:

barraca@mail.telepac.pt | producao@abarraca.pt | bilheteira@abarraca.pt

T: 213 965 360 | Tel: 913 341 683

Leave a Reply