CTA – “VERDI QUE TE QUERO VERDI”, com encenação de TERESA GAFEIRA – PARA AS CRIANÇAS – NO TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE – HOJE, SÁBADO, 31 de OUTUBRO, às 16.00, e AMANHÃ, DOMINGO, 1 de NOVEMBRO, às 16.00 e às 21.00 – em ALMADA

Pedro Walter e João Farraia em Verdi que te quero Verdi, com encenação de Teresa Gafeira

 

Verdi para as crianças no TMJB

 

A Companhia de Teatro de Almada apresenta o espectáculo para a infância Verdi que te quero Verdi, com encenação de Teresa Gafeira, dia 31 de Outubro e dia 1 de Novembro, sábado às 16h, e domingo às 11h e às 16h.

 

Giuseppe (José, em italiano) Verdi foi um compositor (ou seja, um escritor de música) do século dezanove. Era tão bom, mas tão bom compositor que dizem que era capaz de criar uma ópera num instantinho, como por exemplo numa tarde. Os pais de Verdi tinham um restaurante muito bom – se calhar era por causa disso que ele era tão bom, talvez os bons cozinhados sejam parecidos com as boas óperas: ambos precisam de ser feitos com arte, pois dentro da arte está uma forma de amor a que também podemos chamar entrega, ou dedicação (isto é, fazer muitas vezes uma coisa para a qual se tem jeito até se ser capaz de a fazer muito bem). A palavra arte é uma das palavras mais importantes de todas as que existem. Se não houvesse arte não haveria artistas. Se não houvesse artistas a vida seria horrível.

Verdi era um grande artista, um dos maiores da História da música europeia. Este espectáculo, feito com marionetas que cantam e com actores que dançam e cozinham, é sobre algumas das suas óperas: La Traviata, sobre as coisas boas (os beijinhos, estar juntos) e as coisas más (os ciúmes, as saudades) do amor; Aïda, outra vez sobre amor; Il Trovatore, sobre… amor!, mas, neste espectáculo, esse amor é mais às pizzas e aos gelados que vão ser confeccionados à frente do público, por uns cozinheiros completamente malucos que trabalham num restaurante italiano enquanto ouvem algumas das mais belas árias (as partes cantadas para uma só voz, numa ópera) escritas por Verdi. Para que todos reparem como são belas, mesmo quando parece que os cantores as gritam.

Verdi que te quero Verdi (Sala Experimental do TMJB, dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, sábado, às 16h, e domingo, às 11h, e às 16h) 50m | M/3

Encenação Teresa Gafeira

Intérpretes João Maionde, João FarraiaPedro Walter e Vera Santana
Cenografia Steven Evan
Desenho de luz José Carlos Nascimento
Figurinos Teresa Capitão
Marionetas Teresa Varela
Operação de luz e som Paulo Horta

Companhia de Teatro de Almada

 

Todas as informações em ctalmada.pt

Miguel Martins

Comunicação

 

 

+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94

imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

 

Leave a Reply