MUSEU DO NEO-REALISMO – APRESENTAÇÃO DE WEBSITES DAS REVISTAS NEORREALISTAS “SOL NASCENTE”, “CADERNOS DA JUVENTUDE”, “ALTITUDE” E “LER” – HOJE, SEXTA-FEIRA, 18 DE JUNHO, às 18H00 – em VILA FRANCA DE XIRA

 

 

O Município de Vila Franca de Xira estabeleceu em abril de 2020 um protocolo de colaboração com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que tem como principal objetivo o estudo e edição digital das revistas neorrealistas Cadernos da Juventude (1937), Sol Nascente (1937-1940), Altitude (1939) e Ler (1952-1953), que fazem parte do acervo do Museu. Pretende-se com este trabalho aprofundar do conhecimento sobre o neorrealismo, valorizando o seu legado histórico, assim como facilitar a divulgação destas fontes primordiais do movimento junto de um público mais vasto.

Concluído que está este trabalho, procederemos à sua apresentação pública, em sessão a decorrer no próximo dia 18 de junho, pelas 18h00, no Museu do Neo-Realismo. A sessão conta com a participação de João Madeira, que fará a apresentação das revistas, e de Luís Crespo de Andrade, que conduzirá a apresentação (com navegação) dos sites respetivos.

Entrada livre. Lugares limitados de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.

A Vereadora

Manuela Ralha

Gabinete de Comunicação e Imagem

 

 

Tel.: 263 285 626
Email: museuneorrealismo@cm-vfxira.pt

Leave a Reply