ASSOCIAÇÃO PROMOTORA DO MUSEU DO NEO-REALISMO – APRESENTAÇÃO do romance “CALAMENTO”, de ROMEU CORREIA – SÁBADO, 4 de DEZEMBRO, pelas 16 horas, no MUSEU do NEO-REALISMO, em VILA FRANCA DE XIRA

Amigas/ Amigos

Junto envio convite para sessão de apresentação do romance Calamento, de Romeu Correia, no Museu do Neo-Realismo.

Jorge Silva apresentará o livro e Edite Condeixa uma série de diapositivos (chamado “power point”) sobre Romeu Correia.

Serão oferecidos exemplares do romance aos 30 primeiros presentes.

Saudações.

António Mota Redol

Maria José Vitorino

José António Dias Ferreira

Luísa Duarte Santos

António Nabais

No próximo dia 4 de dezembro, pelas 16h00, decorrerá no Museu do Neo-Realismo a apresentação do livro Calamento de Romeu Correia, por Jorge Silva e Edite Condeixa.  A sessão é organizada pela Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo (APMNR), que estará representada por António Mota Redol.

Calamento, que nos fala da vida dos pescadores, foi editado pela primeira vez em 1950, encontrando-se há muito esgotado. A sua reedição tem a chancela das Edições Colibri e apoio da APMNR.

“Ao longo da sua carreira literária, muito marcada pelas gentes de Almada, Romeu Correia soube sempre escrever, e bem, sobre aquilo que melhor conheceu e conviveu de perto: as pessoas da sua terra, que muitas vezes, com as suas dificuldades e dramas de vida, mas também preconceitos e alegrias, lhe deram a matéria prima necessária para peças de teatro, romances e contos”.

Vasco Branco

Entrada livre. Acesso de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.

A Vereadora

Manuela Ralha

 

Gabinete de Comunicação e Imagem

 

 

Tel.: 263 285 626
Email: museuneorrealismo@cm-vfxira.pt

 

Leave a Reply