JULIAN ASSANGE CONTINUA DETIDO – STELLA MORRIS, ESPOSA DE JULIAN ASSANGE, ENFRENTA JOHN BOLTON, NEGOCIADOR DE GUERRAS NORTE-AMERICANO, AO VIVO NA TELEVISÃO – por OSCAR GRENFELL

Assange’s wife Stella Moris demolishes US warmonger John Bolton on live TV, por Oscar Grenfell

World Socialist Web Site, 7 de Outubro de 2022

Selecção, montagem e tradução de João Machado

 

Stella Moris contra John Bolton – Stella Moris and John Bolton [AP Photo Frank Augstein/Martin Mejia]

Uma passagem de “Uncensored Program” de ontem, de Piers Morgan disponibilizou à sua audiência uma apresentação rara e sem vernizes dos dois lados do caso do editor da Wikileaks Julian Assange, que continua preso na Grã-Bretanha e enfrenta uma ameaça de extradição para os Estados-Unidos por ter trazido à luz do dia crimes de guerra norte-americanos.

Obrigado a Piers Morgan Uncensored e ao youtube

De um lado Stella Moris, esposa de Assange, delineou o terrível precedente que os Estados Unidos estão a tentar estabelecer ao perseguirem um jornalista por publicar informação verdadeira. Falou com eloquência sobre os direitos democráticos de Assange e da população em geral, assim como da importância de promover normas legais internacionais.

Do outro lado, John Bolton, um político republicano de sempre, e um homem do aparelho de estado (NT – “apparatchik” no original) foi bombástico e delirante quando afirmou o “direito” do governo americano de arruinar a vida de quem se atravessar no caminho dos seus “interesses nacionais”.

Pode continuar a ler clicando no original, em:

Assange’s wife Stella Moris demolishes US warmonger John Bolton on live TV – World Socialist Web Site (wsws.org)

Leave a Reply