COMPANHIA DE TEATRO DE ALMADA – JANEIRO 2023 -PROGRAMAÇÃO

 

Apresentámos no dia 6 a Programação 2023 do TMJB, com uma sala repleta de espectadores preparados para mais um ano repleto de espectáculos. As criações que teremos ao longo dos próximos doze meses cruzam distintas gerações de artistas e formas de olhar e de estar no Mundo, podendo ser consultadas em ctalmada.pt e nas tradicionais brochuras anuais.
Iniciamos esta caminhada com a reposição de Reinar depois de morrer, estreada em 2019 e apresentada agora com um elenco renovado. Esta co-produção com a Compañía Nacional de Teatro Clásico valeu ao encenador Ignacio García o Prémio ADE para o Melhor Espectáculo apresentado em Espanha, e a José Manuel Castanheira o Prémio SPA para melhor cenografia. A versão de Luis de Guevara — escrita em 1635 — da relação de D. Pedro com Inês de Castro é um dos numerosos ecos que a mais célebre tragédia de amor portuguesa teve na literatura europeia. Aos Sábados à tarde, durante a carreira do espectáculo, regressam as Conversas com o público, desta vez moderadas por José Mário Silva.
E até ao final de Março apresentamos na Galeria as Situações shakespeareanas de João Abel Manta: a exposição que inaugurámos, justamente, numa Noite de Reis.

 

Saiba mais clicando em:

Espectáculos 2023 – CTAlmada

Leave a Reply