A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – HÉLDER MATEUS DA COSTA – colaboração da sociedade civil – PERSONALIDADES da HISTÓRIA UNIVERSAL – FERNÃO DE MAGALHÃES, LOLA MONTEZ e ALEXANDRE III da MACEDÓNIA – SEGUNDA-FEIRA, 23 de JANEIRO, às 19.30 – LARGO DE SANTOS, 2,em LISBOA

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

 

Fernão de Magalhães, ao serviço do rei de Espanha, planeou e comandou a expedição marítima que efectuou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Foi o primeiro a alcançar a Terra do Fogo no extremo Sul do continente Americano, a atravessar o estreito hoje conhecido como Estreito de Magalhães e a cruzar o mar a que deu o nome de Oceano Pacífico. Foi morto numa batalha em Cebu, nas Filipinas durante essa expedição, Será interpretado pelo escritor João Morgado.

A professora clínica Rejane Lima irá mostrar-nos a vida aventurosa de Lola Montez, bailarina e atriz nascida na Irlanda que se tornou célebre como bailarina exótica. Foi amante de homens ricos e poderosos como  Franz LisztAlexandre Dumas, filho e Luís I da Baviera, antes de fugir para os Estados Unidos da América.

Alexandre III da Macedónia, foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Na sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai. O ocidente medieval viu nele o perfeito cavaleiro, incluindo no grupo dos nove bravos e estabeleceu lendas e o “Romance de Alexandre“. O músico Urbano Oliveira irá incorporar-se nesta figura lendária.

 

Reservas

T. 213 965 360 / 913 341 687

Email. bilheteira@abarraca.pt

BOL Bilheteira Online https://abarraca.bol.pt/

 

CONTACTOS:

Leave a Reply