“NÃO DEIXAREMOS MORRER A SEIVA TRUPE”
O senhor ministro da Cultura, Dr. Pedro Adão e Silva, não respondeu ao pedido de audiência solicitado pelos primeiros subscritores da petição “Não Deixaremos Morrer a Seiva Trupe”.
A audiência foi solicitado há um mês. Em carta registada com aviso de recepção, conforme os anexos. A Petição, apesar de tudo, seguiu também há mais de 30 dias por via electrónica com as assinaturas respectivas.
O sepulcral silêncio do senhor ministro não nos cala. Bem pelo contrário. Continuaremos com as vozes ao alto a lutar pelo futuro da icónica companhia teatral do Porto e do País.
Em breve, olhos nos olhos, voltaremos a lembrar-lhe o pedido de audiência. E entregaremos a Petição em mão. Não aceitamos que um ministro de um governo democrático não dê cavaco aos seus concidadãos…
Exmo. Senhor
Digníssimo Ministro da Cultura
Doutor Pedro Adão e Silva
Ministério da Cultura
Gabinete
Palácio Nacional da Ajuda
Lisboa
Excelência,
Na qualidade e em representação dos primeiros signatários da Petição “Não Deixaremos Morrer a Seiva Trupe, cujo fecho nos foi solicitado pelo próprio Director Artístico da Seiva Trupe, desejamos entregar-lhe a mesma, com as suas 5.103 assinaturas, em mão com um pedido de audiência simultâneo.
Tal audiência permitirá acrescentar, como portuenses, alguns porquês da iniciativa mediante a importância que a Seiva Trupe tem no Porto, como ícone da cidade, polo de vida artística e sócio-cultural, ao longo de 50 anos, dos quais se destacam os de renascimento nos últimos 4, cujo cume é a reconquista de um espaço nobre de residência própria.
Gratos antecipadamente pela sua compreensão e na expectativa de uma resposta positiva, queira Vossa Excelência aceitar os nossos respeitosos cumprimentos.
Porto, ../01/2023
Soares Novais, Jornalista
Rui Vaz Pinto, Economist)
Kátia Guedes, Actriz
Luciana Sanhudo, Professora e Actriz