https://www.youtube.com/watch?v=4LOagcwYA-M
O dia amanheceu, pavoroso e escuro e de repente, por entre as nebulosas conjecturas de um acordar, lembrei-me destes, dos Moody Blues e sobretudo deste velho LP, que ainda por aqui existe. Embora já metido com o Jazz há muito tempo, uma namorada houve que me “obrigou” a gostar de outras coisas – mais à época, mais à moda, ou até mesmo mais fáceis.
Mas esta gravação apaixonou-me, na altura. “Passei-lhe mesmo à frente”, a ela, à namorada, quando me apercebi que estes rockers até eram acompanhados pela London Festival Orchestra. Que os temas eram bonitos, bem concebidos, bem cantados e bem secundados por outros instrumentos para lá das estafadas guitarras, que havia contrapontos bem sucedidos, um arranjo orquestral enfim, a emprestar uma dignidade às composições, entre o majestoso, o romântico e o dramático.
Ainda hoje se houve com prazer e alguma admiração, este “Nights in White Satin”.
E claro, havia uma estética, a estética dos LPs – com algumas capas muito belas e bem conseguidas. Que se foram perdendo com as minis dos CDs e hoje não existem sequer, nas pens em que metem 347 temas de uma vez.
Desculpem-me lá estas divagações, os obcecados do Jazz…
Carlos

Obrigado a The Moody Blues e ao youtube
Para ler sobre The Moody Blues clique em: