COMISSÃO PROMOTORA DAS COMEMORAÇÕES POPULARES DO 25 DE ABRIL – COMUNICADO – CONVOCAÇÃO de CONCENTRAÇÃO para 24 de NOVEMBRO, 18 horas, no LARGO DO CARMO – “A CONSTITUIÇÃO É PARA CUMPRIR! DEMOCRATAS E PATRIOTAS MOBILIZEMO-NOS”.

AveiroEscina2

COMUNICADO

A Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril, reunida em 19 de Novembro, decidiu:

  1. Reafirmar o teor dos comunicados emitidos após as duas reuniões efectuadas em 28 de Outubro  e 4 de Novembro de 2015.

  2. Salientar um incompreensível e inaceitável protelamento, por parte do Presidente da República, no sentido de dar cumprimento à Constituição da República, no que respeita à posse de um Governo legítimo, consequência das eleições legislativas de 4 de Outubro de 2015.

  3. Salientar, com enorme apreensão o possível conflito ente dois órgãos de soberania – a Assembleia da República e o Presidente da República – que as atitudes do PR estão a potenciar.

  4. Valorizar a realização da acção das diversas organizações que compõem esta Comissão, que no quadro da sua intervenção própria, dos seus objectivos e das suas forças estão a contribuir para o objectivo comum de defesa da Constituição da República, nomeadamente a já anunciada concentração da CGTP-IN em Belém, no sábado dia 28 de Novembro.

  5. Dar sentido à sua determinação expressa em 4 de Novembro de 2015, decidindo convocar uma concentração sob o lema “ A Constituição é para cumprir! Democratas e patriotas mobilizemo-nos!” a realizar na próxima terça-feira dia 24 de Novembro às 18H00 no Largo do Carmo em Lisboa. Acção para a qual convida todos os que estejam verdadeiramente empenhados na defesa dos valores de Abril, consubstanciados na Constituição da República Portuguesa.

A defesa da Constituição da República é parte do processo de construção do futuro em que nos empenhamos.

Lisboa, 19 de Novembro de 2015

Subscrevem este comunicado: Associação 25 de Abril; Associação Abril; Associação Conquistas da Revolução; Associação Pioneiros de Portugal; Associação Portuguesa de Deficientes; Associação Projecto Ruído; Bloco de Esquerda; CGTP-IN; Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto; Conselho Português para a Paz e Cooperação; ECOLOjovem; FAR – Frente Anti-Racista; Interjovem/CGTP-IN; ID – Intervenção democrática; Juventude Comunista Portuguesa; Juventude Socialista; Manifesto em Defesa da Cultura; Movimento Alternativa Socialista;  Movimento Democrático das Mulheres; Movimento Estudantil Pre’ 25 de Abril / Movimento Cívico pela Liberdade e Democracia; Movimento Trabalhadores Desempregados; Partido Ecologista ”os Verdes”; Partido Comunista Português; Partido Socialista; Renovação Comunista; União dos Resistentes Antifascistas Portugueses;

Leave a Reply