O EXÉRCITO SUÍÇO PREPARA AS FRONTEIRAS PARA O CAOS SOCIAL EUROPEU

Mão amiga deu-nos a conhecer este vídeo de um programa da cadeia BFM BUSINESS, que se pode encontrar no endereço:

http://www.agoravox.tv/tribune-libre/article/l-armee-suisse-prepare-ses-36666

O vídeo não tem legendas em português, nem noutra língua, dificuldade que não conseguimos superar. Apresentamo-lo dado o enorme interesse do assunto que trata, e porque nos permite formular uma ideia sobre como na Suíça se vê a situação no resto da Europa. A seguir apresentamos uma tradução da nossa responsabilidade do texto que acompanha o vídeo:

“A lei do silêncio impôs-se totalmente na comunicação social francesa. Só BFM Business abordou este assunto no dia 15 de Outubro passado.

A Suíça, com o seu exército de 200 000 homens, organizou de 6 a 21 de Setembro um exercício militar com o nome Stabilo Due, destinado a verificar a sua disponibilidade operacional para fazer frente ao caos social europeu.

Os Suíços, que não são apanhados desprevenidos, organizam-se tranquilamente.

No ministério, que os nossos amigos helvéticos designam como Departamento Federal da defesa, da protecção da população e dos desportos, não se escondia que “… o conceito de exercício STABILO DUE assenta num cenário que supõe a instabilidade de uma parte da Europa por causa do caos social causado por crises simuitâneas (económica, financeira, social, política, civilizacional, demográfica, etc.).”

Leave a Reply