AS LEMBRANÇAS DA ESCOLA DE MENINOS COM DIFICULDADES NAS APRENDIZAGENS por clara castilho

São muito poucas. Tinha 6 aos, lembro-me da minha professora do 1º ano que era muito boazinha e eu gostava muito dela. Eu tinha boas notas. Eu passei de ano, para o 2º ano.

Só que depois a minha mãe mudou-me para a escola do Cacém e eu não gostei da escola. Não conhecia ninguém e eu tinha medo dos colegas e do professor, que era brasileiro e eu faltava muitas vezes.

Eu não gostava da escola porque os meninos batiam-me. O meu professor do 2º ano punha-me numa mesa  à parte. Ele puxava-me as orelhas.

Gonçalo

A minha escola é muito pequena, só tem duas salas. Eu não gosto muito da minha professora deste ano porque ela grita muito.

Eu gosto dos meus colegas menos do Pedro.

A minha professora de ginástica é muito querida mas também grita muito.

Na escola às vezes sinto-me mal porque penso que não sou capa de fazer os trabalhos. Já aprendi muita coisa mas ainda tenho dificuldades.

Rute

Quando eu entrei para a escola tinha 6 anos e tive um professor que se chamava Luís. Eu não gostava de ler e o professor obrigava.

Eu lia mal e todos gozavam comigo.

Eu comia mal, vomitava e ninguém era meu amigo. Quando o meu pai e a minha mãe me levavam à escola, eu chorava.

Rui O.

Eu lembro-me que não gostava de trabalhar na escola e lembro-me que tive uma professora que não me ensinava nada. E foi por isso que eu chumbei no 2º ano. Eu ficava triste mas depois tive um professor  e que gostei muito. Foi aí que aprendi a ler e a escrever.

Às vezes porto-me mal porque estou triste e depois não faço o que a professora manda e fico de castigo. Estou a fazer um esforço para me portar bem e a professora está.me a ensinar coisas novas.

Ana C.

Leave a Reply