UMAR – Lançamento dos dados de 2012 do Observatório das Mulheres Assassinadas da UMAR| SÁB, 24 Novembro, 11h | Jardim da MAC – Picoas, Lisboa

Caras/os amigas/os,

O próximo fim-de-semana será de luta, luta pelo fim da violência contra as mulheres!

A UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa irá, este ano, através de uma acção simbólica, homenagear todas as mulheres vítimas de violência doméstica.

Nesse sentido, a UMAR lançará no dia 24 de Novembro (sábado) os dados referentes a 2012 do OMA – Observatório das Mulheres Assassinadas. O lançamento será feito pelas 11 horas, no jardim em frente à Maternidade Alfredo da Costa (MAC) em Lisboa.

Será também colocada uma placa no jardim com o nome de algumas das mulheres assassinadas no contexto de violência doméstica, na cidade de Lisboa.

Contamos com a presença de todas as nossas associadas, voluntárias/os e pessoas amigas da UMAR.

Juntas/os conseguiremos acabar com a violência!

Saudações feministas da UMAR

1 Comment

  1. Mais um trabalho , para passar para a comunicaçao social , para simplesmente “ingles ver” as vitimas aumentam e nada se faz para parar nao existe Leis , nem Pratica das poucas. Contudo eu pergunto onde está o “Grito de alerta” mencionado pelo sr. Antonio costa nesse dia? Eu pergunto , Onde está o apoio ás vitimas vivas? As que ficam sem a mae a unica fonte unico pilar, nao existe. É triste. Mas depois temos estes “trabalhos” para tapar os olhos de todos nós , se nao tivesse a passar por isto nao sabia , e só deus sabe . Hoje a unica coisa que tenho é a lápide com o nome da minha mae em frente á MAC. Boa portugal boa antonio costa boa Elizabete brasil. Obrigado

Leave a Reply