LANÇAMENTO DE “NERO e NINA”, de MÁRIO CLÁUDIO. Hoje, em Alcobaça.

ape

 INFORMAÇÃO ASSOCIATIVA

_

Mário Cláudio

 

Livro de Mário Cláudio

apresentado em Alcobaça

Nero Nina

O mais recente livro de Mário Cláudio, com ilustrações de Evelina Oliveira, “Nero e Nina”, é apresentado na sexta-feira às 14:30, na Sala do Capítulo do Mosteiro de Alcobaça.

Segundo nota do Mosteiro, “este conto tem como base o romance entre D. Pedro e D. Inês e foi inspirado por uma visita do autor aos túmulos reais de D. Pedro e D. Inês de Castro no Mosteiro de Alcobaça”.

“O autor reparara já nos dois cães, um grandalhão amochado aos pés de Dom Pedro e uma pequenita enroscada aos pés de Dona Inês. Não teriam assistido ambos aos episódios daquela grande paixão? Não teriam vivido, também eles, um amor difícil que ninguém até agora relatou? O autor pôs-se a escutar os ventos da história, e chegaram-lhe dois nomes, Nero e Nina, aos ouvidos. Assim o conto nasceu”, relata a mesma nota.

Mário Cláudio é o pseudónimo literário de Rui Manuel Pinto Barbot Costa, nascido há 71 anos no Porto.

Em 1985, Mário Cláudio recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores por “Amadeo”, o primeiro livro de um conjunto posteriormente intitulado Trilogia da Mão. Em 2004 foi distinguido com o Prémio Pessoa.

Entre os seus títulos estão “Guilhermina” (1986), “Tocata para Dois Clarins” (1992), “Peregrinação de Barnabé das Índias” (1998), “Ursamaior” (2000) e “Triunfo do Amor Português” (2004).

___

www.apescritores.pt

| info@apescritores.pt

http://facebook.com/apescritores

( Tel  | (+ 351) 21 397 18 99

6  Fax | (+ 351) 21 397 23 41

+ Morada | Rua de S. Domingos à Lapa, 17

                       1200-832 Lisboa, Portugal

Leave a Reply