Pentacórdio para Terça 25 de Dezembro

por Rui Oliveira

 

 

 

JP SimõesSITE   Nesta Terça-feira 25 de Dezembro a “tradição” de como celebrar o Natal ZDB sofre alteração pois – como noticia a Galeria Zé dos Bois – «… a noite será conduzida (a partir das 23h) por dois grandes vultos da música nacional nos dias de hoje. Dois omni-presentes de luxo que, por esta altura, deverão dispensar longas introduções, JP Simões (foto à dir.) e Norberto Lobo (foto à esq.).

   O primeiro fez pequena grande história com os Belle Chase Hotel e ultimamente tem criado um percurso muito próprio na música e na escrita (editando em 2012 o CD “1970”). Cronista de gema e dono de um sentido de humor incisivo e desconcertante, será talvez um dos poucos intelectuais genuínos dos nossos tempos; norberto-lobo o segundo é o guitarrista mais essencial no Portugal de agora.  Pela emotividade como interpreta, pelo modo irrepreensível como executa e pela originalidade como cria, Norberto Lobo é um artista ímpar. Acaba de editar o seu terceiro álbum “Mel Azul”…».

   Nessa noite, ambos subirão ao palco do Aquário. Primeiro a solo, depois em conjunto.

   Ouçamos aqui um saboroso trecho sobre «A minha geração…» daquele álbum “1970” de JP Simões  :

  

    Escutemos em seguida o “prodígio com guitarra nas mãos”, como é apelidado Norberto Lobo, aqui em “Golden Pony Blues”, oitava música do seu quarto disco de originais “Mel Azul”,  lançado a 6 de Novembro de 2012, pela Mbari Música :

 

 

(para as razões desta nova forma de Agenda ler aqui ; consultar a agenda de Domingo aqui)

 

 

 

1 Comment

Leave a Reply