HOJE É O DIA MUNDIAL DO LIVRO E DO DIREITO DE AUTOR

Imagem1

Dissemos há tempos que os «dias mundiais são todos iguais, mas alguns são menos iguais do que os outros» O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro), é um dos que são “menos” iguais, ou seja, menos detestáveis.

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é  comemorado todos os anos no dia 23 de Abril por decisão da 28ª Conferência Geral da UNESCO, realizada em 1995 A escolha foi motivada por nesse dia em 1616 terem morrido. William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Garcilaso de la Veja, neste dia, em anos diferentes, nasceram ou morreram outros grandes escritores, tais como Vladimir Nabokov. Várias realizaações culturais, são geralmente  levadas a cabo na celebração desta data.

O objectivo central desta comemoração é o de incentivar a difusão do livro e, por outro lado, promover o respeito pelo Direito de Autor. De ambas as coisas o nosso blogue se lembra todos os dias – todos os dias falamos de livros e todos os dias respeitamos, tanto quanto possível, o Direito do Autor.

Leave a Reply