APF – COLÓQUIO – “DIREITOS E SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA EM PORTUGAL E NO MUNDO PÓS 2015” – 11 de JULHO

logo_apf_small

APF - PAT51cab78a18f00_small

O ano de 2015 foi escolhido como meta temporal para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). Com o aproximar desta data, governos e sociedade civil procuram refletir sobre os resultados e o impacto de todo o trabalho desenvolvido, mas estes deixam já antever que a missão inicial está longe de ser plenamente atingida.

Dos diferentes contributos considerados fundamentais para as Agendas de trabalho no pós 2015, os Direitos e a Saúde Sexual e Reprodutiva, o Planeamento Familiar e a Igualdade de Género devem assumir uma centralidade nas reflexões que vão sendo feitas e partilhadas com diferentes organizações em Portugal, na Europa e no mundo.

Portugal desempenha um papel fulcral na partilha daquelas que são consideradas boas práticas de legislação e de terreno nestas matérias e desejamos contribuir para o reforço da continuidade desse protagonismo. Assim, no âmbito do projeto Countdown 2015 Europe, consórcio do qual a APF faz parte, gostaríamos de o/a convidar a participar no colóquioDireitos e Saúde Sexual e Reprodutiva em Portugal e no mundo pós 2015” onde pretendemos propor a Visão 2020 da Federação Internacional de Planeamento Familiar (IPPF), organização na qual somos filiada, assim como permitir um debate que seja profícuo entre as diferentes partes interessadas nas Agendas para a Cooperação e Desenvolvimento dos próximos anos.

O colóquio realizar-se-á no dia 11 de Julho de 2013, com início às 10h00, no auditório do Instituto da Defesa Nacional (Calçada das Necessidades, 5, 1399-017 Lisboa). Apesar de se tratar de um evento gratuito, a presença é sujeita a inscrição através do e-mail apfsede@apf.pt, ou através do telefone 213853993. O instituto oferece a possibilidade de almoçar, sendo o preço da refeição de 6,5 euros. Se desejar almoçar, indique-o no momento da inscrição, tendo em conta que o n.º de refeições disponíveis é limitado.

Contamos com a sua presença!

Leave a Reply