UMAR – RELATÓRIO INTERCALAR OBSERVATÓRIO DE MULHERES ASSASSINADAS – 2013

logo

logo_omaA União de Mulheres Alternativa e Resposta – UMAR, por meio do trabalho que desenvolve no Observatório de Mulheres Assassinadas – OMA apresenta:

o relatório intercalar síntese dos dados sobre femicídio e tentativas de femicídio ocorridas em Portugal, no 1.º semestre de 2013.

Este trabalho iniciado em 2002 e que de forma sistemática a UMAR apresenta anualmente desde 2004, tem por objetivos a desocultação das formas mais letais de violência exercida contra as mulheres em contextos de relações de intimidade e relações familiares próximas, bem como pugnar pela alteração do status quo.

A UMAR propõe-se ainda com o OMA lembrar que as mulheres vítimas destes crimes são, não raras vezes, esquecidas! MULHERES cuja identidade não é resgatada que não pela efemeridade da sua morte; mulheres que foram brutalmente ASSASSINADAS por aqueles com quem um dia pensaram poder ser felizes; mulheres que perderam a sua vida por dizerem NÃO a uma relação pouco satisfatória; mulheres que acabaram por ser silenciadas quando disseram BASTA, quando “ousaram” refazer as suas vidas; mulheres ASSASSINADAS no silêncio e “segurança” de suas casas, ….

Ver relatório intercalar em:

Click to access Relat%C3%B3rio%20intercelar%20OMA%202013.pdf

Leave a Reply