CASA DA ACHADA – PALAVRAS QUE O VENTO NÃO LEVARÁ – NOVO PROJECTO

Cartaz Palavras1_Layout 1

um novo projecto da Casa da Achada:

  • PALAVRAS QUE O VENTO NÃO LEVARÁ. A prática da Casa da Achada-Centro Mário Dionísio, nas suas várias vertentes, é a de não desperdiçar. Ou seja: aproveitar, continuando e desenvolvendo, o que tem à sua disposição (património invulgar e recursos humanos diversificados), o que cada um tem vindo a dizer, a fazer, a fabricar colectivamente, mesmo quando não dá pela importância do que faz, além do retomar de experiências de outros com quem tem colaborado de forma continuada. Trata-se de ajudar à emancipação de cada um, ou seja à sua felicidade possível, indissociável do aumento de qualidade de vida, principalmente dos mais desfavorecidos, através da descoberta de realidades que parecem à partida não lhes dizer respeito. Neste caso como noutros, com a palavra ao centro.
    Como todos os projectos da Casa da Achada-Centro Mário Dionísio, o projecto PALAVRAS QUE O VENTO NÃO LEVARÁ, tem várias vertentes e características interdisciplinares (literatura, música, teatro, cinema), possibilitando o acesso da população a várias formas de expressão.
    O projecto divide-se em quatro componentes: Encontros de Leitores; Novo Guia de Lisboa; Coro de Vozes Faladas; e Idade Terceira – Filme.

Leave a Reply