IELT – CONGRESSO INTERNACIONAL SURREALISMO(S) EM PORTUGAL – 18 a 22 de NOVEMBRO

1069 (1)

Congresso Internacional Surrealismo(s) em Portugal

na Fundação Calouste Gulbenkian (dias 18 e 19), na Casa da Liberdade – Mário Cesariny (dia 20) e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (dias 21 e 22)

18 a 22 de Novembro 2013

Nos 60 anos da morte de António Maria Lisboa o movimento surrealista português e os seus nomes mais marcantes vão ser debatidos em congresso por investigadores, escritores, livreiros e gente das artes, entre eles os investigadores do IELT Nuno Júdice (dia 21) e Rui Zink (dia 22).

O Congresso Internacional Surrealismo(s) em Portugal: Nos 60 anos da morte de António Maria Lisboa, é uma iniciativa do CLEPUL e do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, em colaboração com a Perve Galeria/Casa da Liberdade-Mário Cesariny e contará com a presença e testemunho de alguns dos representantes vivos deste movimento artístico e filosófico. É a pensar nesses autores que será feita uma homenagem a Artur do Cruzeiro Seixas, que estará presente no dia 18 de Novembro, na sessão de abertura do Congresso.

O evento terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian (dias 18 e 19), na Casa da Liberdade – Mário Cesariny (dia 20) e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (dias 21 e 22).

Leave a Reply