ASSOCIAÇÃO 25 de ABRIL – COMEMORAÇÕES NACIONAIS DO 25 DE ABRIL – REUNIÃO GERAL ALARGADA DOS SÓCIOS, APOIANTES E AMIGOS DA ÁREA DA GRANDE LISBOA, DIA 13 ÀS 15.00H NA A25A

524055_377708322271110_192883077420303_976950_704470348_n

Comemorações Nacionais do 25 de Abril

Vencer o Medo, Reafirmar Abril, Construir o Futuro

Car@s associad@s

 

No âmbito das comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril, tendo em conta a situação actual, vamos levar a cabo uma ampla campanha nacional para reafirmar Abril e os seus valores. Esperamos: a maior participação possível dos cidadãos, das  associações e das autarquias, um amplo debate aos níveis local, regional e nacional  de que resulte o aprofundamento da democracia nas suas expressões social, cívica e cultural .

Neste sentido decidimos criar um mínimo de estruturas para suporte e apoio das diferentes acções. Esta é a razão de ser desta convocatória. Assim:

  • Campo cultural – existe já um grupo cultural que está a programar um vasto leque de realizações nas diferentes áreas: teatro, exposições, cinema, etc.
  • Campo territorial – de forma a cobrir todo o país – estamos, através do grupo territorial e temático, a estruturar núcleos regionais nas regiões do continente e ilhas e grupos de zona  na área da Grande Lisboa. Este grupo procura dinamizar os encontros locais, regionais e o encontro nacional, pelo que se articula estreitamente com o grupo temático, visando mais tarde a realização de um Congresso da Cidadania, após um amplo debate por todo o País
  • Está já a funcionar um grupo de comunicação social que precisa de reforços e contribuições nas diferentes áreas de comunicação escrita, oral e visual
  • Queremos igualmente organizar e levar a cabo um encontro internacional em Lisboa onde seja abordada a influência do 25 de Abril nas transformações ocorridas em diversos países europeus e sul-americanos.
  • Consideramos fundamental uma forte ligação com as escolas, sendo necessária uma grande mobilização para responder positivamente a todos os convites e conseguirmos impulsionar realizações sobre o 25 de Abril em muitas escolas de diferentes graus de ensino por todo o país.
  • Desejamos também chegar às comunidades portuguesas no estrangeiro.

Caros consócios

Para todas estas actividades precisamos de nos organizar e mobilizar de forma mais intensa e consistente do que fizemos em anos anteriores.

CONVOCO para o dia 13 de Dezembro às 15.00h na sede da A215A uma reunião, o mais alargada possível, de sócios, apoiantes e amigos da grande Lisboa com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  1. Informação sobre objectivos, programa  e projecto das comemorações
  2. Estado da organização dos diferentes grupos de trabalho
  3. Organização e constituição dos núcleos de zona  da área da grande Lisboa
  4. Ideias para a mobilização da sociedade e das pessoas, visando a reafirmação de Abril e o aprofundamento das democracias representativa e participativa
  5. Vias de actuação e realização.

Contamos com a vossa participação e entusiasmo para a promoção e concretização do sonho do 25 de Abril – Liberdade, Desenvolvimento e Solidariedade.

Por isso, vos convidamos a participar nesta reunião e vos pedimos que tragam outros amigos, mesmo que não sejam associados da A25A.

Pensamos fazer outras reuniões de sócios e apoiantes de âmbito regional no Norte, Centro e Sul do País

Ainda não é tempo de arrumar as botas e calçar os chinelos. Não podemos abdicar, nem sequer adormecer…

É tempo de responder Presente!

 

Cordiais saudações

 

Vasco Lourenço

Leave a Reply