CULTURA NO MURO – Ponto de Troca de Livros Mensal – por Clara Castilho

Imagem1

Dizíamos aqui, há dias atrás, que o livro, como tudo na sociedade de consumo, é uma mercadoria (até as pessoas o são…). Eis uma forma criativa de ultrapassar essa mercadorização.

 A Associação Cultura no Muro tem como objectivo dinamizar a oferta de actividades culturais na Parede e arredores, promovendo a criaçãoImagem1 artística e cultural. Os seus elementos acreditam que se pode e deve ter mais opções artísticas e culturais na área, respondendo aos interesses e às necessidades da comunidade e preenchendo as lacunas da agenda cultural local – quer reforçando o que existe, quer trazendo-lhe novos eventos e actividades. Neste sentido, nos anos de 2012 e 2013 realizaram uma feira do livro infantil. O êxito foi tal que agora decidiram apresentar a ideia de um ponto de troca de livros mensal, com uma selecção para os públicos infantil, juvenil e adulto.

Quem quiser  pode livremente levar livros e trazer outros de volta, num sistema de trocas completamente grátis. Disponibilizam uma caixa de donativos com o fim exclusivo de financiar outras actividades da associação. Isto decorre da preocupação com a sustentabilidade e o bom uso dos recursos materiais ao nosso dispor, sendo uma prioridade da associação. Acreditam que se deve evitar a todos os custos o desperdício desnecessário e fomentar o melhor aproveitamento possível de recursos e bens materiais. Contra qualquer forma de desperdício, preferem e defendem a redistribuição e troca de bens.

Tudo isto se passa no Parque Morais, na Parede, ao terceiro Domingo de cada mês, das 11h às 16h. Ah! Se estiver mau tempo a reunião é impossível….

Imagem2

Leave a Reply