SEMINÁRIO SOBRE TRÁFICO DE SERES HUMANOS NA GULBENKIAN por clara castilho

9349741_b7nUl

Vai realizar-se um Seminário sobre Tráfico de Seres Humanos (TSH) no dia 30 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian (sala 2), em Lisboa. É organizado pela Associação para o Planeamento da Família – APF Lisboa, Tejo e Sado.

trafico s.h.

O Seminário está organizado nas perspectivas do contexto e da pessoa. Visa a sensibilização de técnicos de organizações não governamentais, de órgãos de polícia criminal (OPC), e de outras organizações governamentais, na prestação de assistência a vítimas de Tráfico de Seres Humanos. Abordará também questões relativas a boas práticas e desafios.

trafico s.h. 2

O OTSH – Observatório do Tráfico de Seres Humanos (Ministério da Administração Interna), que tem por missão a produção e recolha de informação respeitante ao fenómeno do tráfico de pessoas e de outras formas de violência de género, acaba de publicar um Relatório sobre este tipo de tráfico em Portugal, no ano de 2013.

otshfb

As conclusões do Relatório, comparando com os dados de 2012, apontam para um acréscimo no número total de sinalizações de +146%. Esta percentagem é influenciada pelas sinalizações em Portugal (+269%) e pelo decréscimo de sinalizações de tráfico de portugueses no estrangeiro (-80%). Além de dados sobre Tráfico de Seres Humanos em Portugal, e no Estrangeiro, o Relatório inclui também informação sobre protecção e assistência , estatísticas da Justiça, recomendações e conclusões.

 

 

Leave a Reply