LIVRO PARA CRIANÇAS SOBRE DIVÓRCIO DOS PAIS – “SERÁ QUE AMANHÃ AINDA ME AMAS?” por Clara Castilho

livrolivros2

No dia 4 de Junho sai a público o primeiro de quatro livros de uma colecção de quatro e dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos. Cada um dos livros aborda um tema diferente – o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais – desenvolvido na óptica da criança, e considerado actualmente de enorme importância por variadas organizações com responsabilidade ao nível do crescimento, educação e protecção das crianças. É objectivo desta colecção familiarizar a criança com o potencial problema, relatando-o mas procurando desdramatizá-lo e, especialmente, mostrar-lhe o caminho da solução, por forma a evitar o mais possível as perturbações inerentes.

 image001

É uma edição da Coisas de Ler Editora e será na Livraria Bulhosa, de Entrecampos, Lisboa, às 18 h, que o primeiro poderá ser apreciado –. O livro descreve a forma como uma criança reage face à suspeita (incómoda) de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais,

A autoria do texto é de  Ana Paula Morais Pires Figueira  docente no Instituto Politécnico de Beja, doutorada em Gestão de Empresas, na área específica do Marketing e pós-doutorada no âmbito da linha de investigação em “Estratégias e Políticas Territoriais” pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) – Universidade de Lisboa. Integra a equipa de avaliação e acreditação dos cursos superiores em Turismo (politécnico) da Âgencia de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Paralelamente à actividade académica tem estado, desde sempre, ligada a projectos externos e de intervenção social e comunitária. Já anteriormente publicara outro livro infantil –  Sem óculos cor-de-rosa .

A ilustração é de Sónia Oliveira que tem desenvolvido ilustração e banda desenhada desde 2004, com colaborações nas edições Nelson de Matos, revista Inútil e panfleto cultural Migalhas. Durante uma estadia de dois anos em Glasgow, desenvolveu a sua linha de trabalho actual e algumas das suas bandas desenhadas mais importantes, tendo sido premiada e seleccionada em diversos concursos e contando com participações regulares em vários fanzines e revistas.

A editora irá oferecer um livro a todos os professores bibliotecários que, mediante identificação, considerem assistir ao evento (sujeito à disponibilidade de stock existente). Para o efeito, contactar Natacha Serrão – 211919350.

 

 

 

 

1 Comment

Leave a Reply