SPEA – VENHA CONHECER AS AVES DE MORA – 21(HOJE – CASA DA CULTURA em MORA, 21 horas) e 22 (AMANHÃ – PASSADIÇO DO GAMEIRO, 10 horas) de Junho

atividades_cartaz_birdwatching_mora

Nome:

Venha conhecer as aves de Mora

Data:

2014-06-21

Data de Conclusão:

2014-06-22

Hora:

00:00:00

Hora de Conclusão:

00:00:00

Regiões:

Alentejo

Descricao:

A SPEA está a colaborar com a Associação MorAlentejo na dinamização de iniciativas diversas que têm como objetivo promover os valores ornitológicos da região e contribuir para o desenvolvimento do birdwatching.
Aproveite o fim de semana de 21 e 22 de junho para visitar Mora e usufruir do programa que temos ao seu dispor!

OrganizaçãoMorAlentejo

Parceiros: Câmara Municipal de Mora, SPEA, Centro de Interpretação Ambiental do Gameiro e Associação dos Amigos de Natureza de Cabeção

Programa:
21 junho (sábado)

  • 20h30 Inauguração da exposição de fotografia de aves. Local: Casad da Cultura de Mora – secção de Turismo.

    Venha ver as 20 imagens de aves que estão presentes nesta região, tiradas por 8 fotógrafos que amavelmente acederam ao convite da MorAlentejo para integrarem uma exposição que tivesse como objetivo sensibilizar a população local para a diversidade avifaunística. Esta exposição estará patente ao público de 21 de junho a 6 de julho.

  • 21h00-23h00: Palestra “Turismo ornitológico: uma oportunidade de futuro”. Orador: Hugo Sampaio (SPEA).

    A apresentação terá a duração de 30 minutos, seguida de momento de debate. Local: Casa da Cultura de Mora. Entrada livre

22 junho (domingo)

  • 10h00-13h00: Saída de campo para observação de aves. Vamos observar sobretudo limícolas e passeriformes (garça-real, chapim-azul, trepadeira-azul, toutinegra-dos valados, rouxinol-do mato, bico-de-lacre, entre muitas outras).

    Ponto de encontro: 10h00, no passadiço (junto ao Fluviário de Mora). Atividade gratuita, mas requer inscrição prévia, pois há limite de inscrição (15 lugares).

  • 13h00-15h00: Almoço convívio. Menu: Entradas + Sopa de vegetais com peixe + Migas de espargos com carne de alguidar + sobremesa + 1 bebida + café. Preço: 15€/pessoa. É necessária inscrição prévia.

Informações e inscrições (saída de campo e/ou almoço): Jaime Pires (MorAlentejo), jaimehpires@gmail.com

Cartaz. Faça o download e divulgue

Leave a Reply