ÂNCORA EDITORA – HOJE, 1 de JULHO, às 18.30: 70 ANOS DE SALGUEIRO MAIA ASSINALADOS COM RELANÇAMENTO DE “CAPITÃO DE ABRIL”- ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL, R. da MISERICÓRDIA, 95 – LISBOA

logo

Hoje: 70 anos de Salgueiro Maia assinalados com relançamento de “Capitão de Abril”

Capitão de Abril - capa

 

É já amanhã, 1 de Junho, que se assinalam os 70 anos do nascimento de Salgueiro Maia, com o lançamento da obra Capitão de Abril, na Associação 25 de Abril, em Lisboa, pelas 18:30 horas.

A apresentação ficará a cargo do coronel Vasco Lourenço. Natércia Salgueiro Maia e o biógrafo António de Sousa Duarte também participam na sessão.

Capitão de Abril revela-nos, em primeira mão, a visão de Salgueiro Maia sobre a Guerra Colonial (em que participou, em Moçambique e na Guiné), o 25 de Abril e os caminhos da Democracia, o que faz deste livro um documento de grande valor histórico.

A nova edição inclui os depoimentos de António Sousa Duarte, Armando Fernandes, Carlos de Matos Gomes, Francisco Sousa Tavares, João de Melo, Maria Manuela Cruzeiro e Vasco Lourenço, e ainda duas entrevistas que permitem uma análise ímpar do 25 de Abril e do homem por detrás da Revolução: a primeira concedida por Salgueiro Maia após o derrube da ditadura, uma semana depois, a Adelino Gomes, e publicada no Brasil; e outra, de 1988, cedida a Fernando Assis Pacheco.

A obra, ricamente documentada, quer através de excertos de documentos da época citados por Salgueiro Maia, que pelas fotografias históricas que reproduz, inclui ainda, pela primeira vez, o relatório da “Operação Fim do Regime”, em fac-símile.

Renovamos o convite a estarem presentes na sessão.

Com os melhores cumprimentos,

Capitão de Abril - convite

Inês Figueiras

Âncora Editora

Av. Infante Santo, 52 – 3.º Esq.

1350-179 Lisboa

Tel. 213 951 221 | Tlm: 963 054 215

Fax 213 951 222

www.ancora-editora.pt

www.facebook.com/ancoraeditora

Leave a Reply